Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Observe os diagramas de classe na figura a seguir. O diagrama à esquerda corresponde à situação original e o diagrama à direita corresponde a uma alteração no projeto onde foi permitido à classe Cliente acessar diretamente a classe Departamento.

A modificação que teve de ser introduzida na classe Cliente foi a:

  • A.

    criação da subclasse Departamento;

  • B.

    remoção do método lerGerente();

  • C.

    remoção da referência para a classe Pessoa;

  • D.

    inserção do método lerGerente();

  • E.

    inserção de uma referência para a classe Departamento.

Em relação à linguagem XML, é INCORRETO afirmar que:

  • A.

    XML se preocupa com o conteúdo do documento e HTML com sua apresentação;

  • B.

    DTDs descrevem uma estrutura válida para um documento XML;

  • C.

    XML é uma tecnologia exclusiva do ambiente Windows, daí sua perfeita integração com o framework .NET da Microsoft;

  • D.

    Folhas de estilo XSL transformam documentos XML em qualquer outro formato (XML, HTML, txt, etc.)

  • E.

    O trecho abaixo está escrito em perfeito XML:

A respeito das seções interface e implementation em uma Unit codificada em Object Pascal, é correto afirmar que:

  • A.

    variáveis globais a uma Unit têm de ser obrigatoriamente declaradas na seção interface desta Unit;

  • B.

    variáveis globais a uma Unit têm de ser obrigatoriamente declaradas na seção implementation desta Unit;

  • C.

    o corpo dos métodos públicos de uma Unit (as linhas de código) deve ser definido na seção interface desta Unit;

  • D.

    variáveis globais a uma Unit podem estar declaradas em qualquer lugar da Unit ou na seção interface das Units referenciadas na cláusula uses;

  • E.

    a seção interface é utilizada para a inicialização da Unit, isto é, a execução do código que estabelece as pré-condições necessárias para o perfeito funcionamento da Unit.

Observe o trecho abaixo de um programa em Java. Cada comando de saída é identificado por um comentário numerado.

Se o valor digitado pelo usuário for a string "12x", as mensagens de saída impressas serão:

  • A.

    3 e 4

  • B.

    1, 2, 3 e 4

  • C.

    somente a 3

  • D.

    somente a 4

  • E.

    1 e 4

Observe o trecho de código a seguir em Object Pascal:

  • A.

    1

  • B.

    1, 2, 3, 4

  • C.

    4, 3, 2, 1

  • D.

    4

  • E.

    o vetor estará vazio

Observe o trecho de um programa em Object Pascal a seguir:

  • A.

    Text é um atributo da classe TEdit;

  • B.

    TForm1 é uma classe herdeira de TForm;

  • C.

    Items é um atributo da classe TListBox;

  • D.

    Button1Click é um método da classe TButton;

  • E.

    Form1 é uma instância da classe TForm1.

A figura abaixo corresponde a uma porta lógica AND com duas entradas A e B e uma saída C

  • A.

    O1=I4 O2=I1 AND I2 AND I3;

  • B.

    O1=I3 AND I4 O2=I3;

  • C.

    O1=I1 AND I2 AND I3 AND I4 O2=I1 AND I2 AND I3;

  • D.

    O1=I1 AND I2 AND I3 AND I4 O2=I4 OR (I1 AND I2 AND I3);

  • E.

    O1=((I1 AND I2) OR I3) AND I4 O2=(I1 AND I2) OR I3

Sobre o uso de DLLs, é INCORRETO afirmar que:

  • A.

    o uso de DLLs diminui o tempo de compilação de uma aplicação uma vez que partes já testadas do código podem ser incorporadas ao projeto na forma de código executável;

  • B.

    uma DLL pode exportar suas variáveis e funções para os módulos clientes;

  • C.

    o uso de DLLs é uma solução para o compartilhamento de código sem expor o código fonte;

  • D.

    o uso de DLLs permite compartilhar código entre aplicações escritas em diferentes linguagens;

  • E.

    o uso de DLLs facilita a manutenção do software uma vez que novas versões de uma DLL podem ser fornecidas sem ser necessário recompilar as aplicações clientes.

Observe os seguintes programas escritos respectivamente em Object Pascal e Java.

Os valores impressos pelos programas em Object Pascal e Java, respectivamente, serão:

  • A.

    0 e 7;

  • B.

    7 e 7;

  • C.

    7 e 0;

  • D.

    0 e 0;

  • E.

    3 e 4.

Analise as seguintes afirmações sobre o paradigma da Orientação a Objetos.

I. Em uma relação de AGREGAÇÃO entre objetos - estrutura do tipo Todo-Parte, se "A" agrega "B" , então "B" é part-of "A", porém seus tempos de vida são independentes.

II. Em uma relação de COMPOSIÇÃO entre objetos - estrutura do tipo Todo-Parte, se "A" é composto de "B", então "A" controla o tempo de vida de "B".

III.   na notação UML, este diagrama indica que cada instância da classe "A" deve ser associada com 1 ou muitas instâncias da classe "B".

É correto o que se afirma em

  • A.

    I e II, apenas.

  • B.

    I e III, apenas.

  • C.

    I, II e III.

  • D.

    II, apenas.

  • E.

    III, apenas.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...