Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Foi atribuído o endereço de rede 146.164.0.0 para a UFRJ. O administrador a dividiu em sub-redes utilizando VLSM. Examine os endereços listados a seguir com as suas respectivas máscaras representando sub-redes distintas e assinale a alternativa que apresenta os conjuntos de sub-redes cujos endereços estão conflitando:
redes 1 e 4;
redes 2 e 3;
redes 2 e 4;
redes 3 e 4;
redes 4 e 5.
Analise as definições abaixo no âmbito do paradigma da Orientação a Objetos.
I. Habilidade de uma operação ter a mesma assinatura mas diferentes implementações e, possivelmente, diferentes semânticas, em diferentes classes.
II. Habilidade de uma subclasse especializar uma operação herdada, redefinindo a implementação da operação, mas não a sua especificação (assinatura).
Estas definições não esgotam as possíveis, porém estão corretas e são específicas quanto ao conceito de
Agregação
Composição.
Cardinalidade.
Persistência.
Polimorfismo.
O atributo action da tag (marcação) html form é utilizado para:
atribuir uma ação a um evento de preenchimento;
fazer verificação do conteúdo de campos em formulário;
incluir movimento em um formulário;
indicar o endereço de destino do formulário;
selecionar o tipo de codificação do formulário.
A Unified Modeling Language − UML provê uma série de diagramas. Alguns descrevem situações do ponto de vista estático ou estrutural. Outros descrevem situações do ponto de vista dinâmico ou comportamental. Dentre aqueles que descrevem situações do ponto de vista estático ou estrutural encontram-se os diagramas KIK enquanto que, dentre aqueles que descrevem situações do ponto de vista dinâmico ou comportamental encontram-se os diagramas KIKI . Completa-se corretamente o texto acima substituindo-se I e II por:
de Transição de Estados, de Seqüência, de Colaboração e de Atividades de Classes e de Objetos
de Classes e de Colaboração de Objetos, de Transição de Estados, de Seqüência e de Atividades
de Objetos, de Transição de Estados e de Colaboração de Classes, de Seqüência e de Atividades
de Classes e de Objetos de transição de Estados, de Seqüência, de Colaboração e de Atividades
de Objetos, de Transição de estados, de Seqüência e de Atividades de Classes e de Colaboração
Considere a expressão em php apresentada a seguir: $vetor[] = 'b' A ação realizada é:
o item será incluído no fim do vetor;
o item será incluído no início do vetor;
o item será incluído no lugar do primeiro item existente do vetor;
o item será incluído no lugar do último item existente do vetor;
o item será incluído no vetor em uma posição aleatória (não determinística).
No âmbito da análise estruturada de sistemas, os componentes do Diagrama de Fluxo de Dados − DFD constituem o fundamento do
modelo de dados de um sistema de informações e são, basicamente, representações das entidades e seus relacionamentos. Esse modelo auxilia imensamente a compreensão de um problema durante a fase de análise porque pode decompô-lo em problemas menores num processo conhecido por decomposição bottom-up.
modelo funcional de um sistema de informações e são, basicamente, representações das entidades externas, dos processos ou funções, dos fluxos de dados e dos depósitos de dados ou arquivos lógicos. Esse modelo auxilia imensamente a compreensão de um problema durante a fase de análise porque pode decompô-lo em problemas menores num processo conhecido por decomposição top-down.
diagrama de caso de uso de um sistema de informações e são, basicamente, representações das classes e dos atores que alimentam os depósitos de dados ou arquivos lógicos, através dos fluxos de dados. Esse modelo auxilia imensamente a compreensão de um problema durante a fase de análise porque pode decompô-lo em problemas menores num processo conhecido por decomposição middle-top.
diagrama de classes de um sistema de informações e são, basicamente, representações das entidades externas, dos processos, dos fluxos de dados e dos seus relacionamentos com as entidades de dados. Esse modelo auxilia imensamente a compreensão de um problema durante a fase de análise porque pode decompô-lo em problemas menores num processo conhecido por decomposição top-down.
diagrama de seqüência de um sistema de informações e são, basicamente, representações dos atores que, através das funções e dos fluxos de dados, alimentam os depósitos de dados ou arquivos lógicos. Esse modelo auxilia imensamente a compreensão de um problema durante a fase de análise porque pode decompô-lo em problemas menores num processo conhecido por decomposição middle-down.
O atributo da tag html que pode ser utilizado para validar um formulário através de uma função em javascript é:
onclick
oncomplete
onsubmit
test
validate
Os diagramas 1, 2 e 3 estão corretamente identificados em:
Os diagramas 1, 2 e 3 estão corretamente identificados em:
Diagrama de Fluxo de dados - DFD Diagrama de Caso de Uso - DCU Diagrama de Transição de Estados - DTE
Diagrama de Caso de Uso - DCU Diagrama de Fluxo de Dados - DFD Diagrama de Transição de Estados - DTE
Diagrama de Transição de Estados - DTE Diagrama de Caso de Uso - DCU Diagrama de Fluxo de Dados - DFD
Diagrama de Fluxo de Dados - DFD Diagrama de Transição de Estados - DTE Diagrama de Caso de Uso - DCU
Diagrama de Caso de Uso - DCU Diagrama de Transição de Estados - DTE Diagrama de Fluxo de Dados - DFD
Considere o código Javascript a seguir em uma página HTML:
A saída produzida é:
5
10
15
20
25
Dadas as seguintes definições, próprias de um projeto estruturado de sistemas:
I. O alcance ou escopo de efeito de um módulo m é definido como todos os módulos que são afetados por uma decisão tomada nesse módulo m.
II. O alcance ou escopo de controle de um módulo m abrange todos os módulos que são subordinados e, em última análise, subordinados ao módulo m.
III. Coesão é definida como a ligação entre elementos de um mesmo módulo ou, melhor, é a medida da força funcional relativa de um módulo.
IV. Acoplamento é definido como a ligação entre módulos ou, melhor, é a medida da interdependência relativa entre módulos.
Pela análise dessas definições e considerando o mais adequado projeto estruturado de sistemas, deve-se envidar esforços para
manter o alcance de efeito de um módulo fora do alcance de controle desse módulo. enfraquecer o grau de coesão funcional de um módulo. minimizar o grau de acoplamento entre módulos.
manter o alcance de efeito de um módulo fora do alcance de controle desse módulo. fortalecer o grau de coesão funcional de um módulo. minimizar o grau de acoplamento entre módulos.
manter o alcance de efeito de um módulo dentro do alcance de controle desse módulo. enfraquecer o grau de coesão funcional de um módulo. maximizar o grau de acoplamento entre módulos.
manter o alcance de efeito de um módulo fora do alcance de controle desse módulo. enfraquecer o grau de coesão funcional de um módulo. maximizar o grau de acoplamento entre módulos.
manter o alcance de efeito de um módulo dentro do alcance de controle desse módulo. fortalecer o grau de coesão funcional de um módulo. minimizar o grau de acoplamento entre módulos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...