Questões sobre Gestão de TI

Lista completa de Questões sobre Gestão de TI para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Sobre os Sistemas Integrados de Gestão (ERP – Enterprise Resource Planning), é correto afirmar que

  • A. visam integrar departamentos e ativos das empresas por meio de um sistema unificado.
  • B. sua função pode ser substituída integralmente por um software de controle de cronogramas.
  • C. não são aplicáveis a grandes empresas.
  • D. não é necessário adquirir um sistema ERP pago, pois todos são gratuitos.
  • E. não utilizam bancos de dados relacionais, apenas bancos de dados XML.

Entre as estratégias competitivas de posicionamento básicas que as empresas podem adotar, aquela em que a organização se empenha para atingir os menores custos de produção e distribuição, de modo que possa cobrar preços mais baixos do que seus concorrentes e conquistar uma grande participação de mercado é a estratégia de

  • A. liderança pelo custo total.
  • B. diferenciação.
  • C. foco.
  • D. economia.
  • E. concentração.

Considere um projeto no qual o total de envolvidos seja de 6 pessoas. Em um determinado momento, o número de envolvidos nesse projeto aumentou em mais 4 pessoas, totalizando, portanto, 10 pessoas.

Quantos canais de comunicação a mais o gerente de projetos, potencialmente, precisará gerenciar?

  • A. 4
  • B. 8
  • C. 10
  • D. 16
  • E. 30

Quanto ao ciclo de vida do produto, o momento em que há uma redução no crescimento das vendas, porque o produto já conseguiu a aceitação da maioria dos compradores potenciais é o estágio de:

  • A. desenvolvimento.
  • B. introdução.
  • C. crescimento.
  • D. maturidade.
  • E. declínio.

A estratégia de ajuste de preços de produtos em que a empresa estabelece seus valores temporariamente abaixo da tabela vigente e, às vezes, até abaixo do custo para criar um senso de empolgação e urgência na compra é chamada de determinação de preços

  • A. segmentados.
  • B. psicológicos.
  • C. promocionais.
  • D. internacionais.
  • E. com descontos.

As ferramentas de relações públicas que englobam coletivas de imprensa, grandes inaugurações e espetáculos pirotécnicos com o objetivo de atingir e despertar o interesse de públicos-alvo são chamadas de

  • A. palestras.
  • B. notícias.
  • C. eventos especiais.
  • D. materiais de identidade corporativa.
  • E. mobile tour marketing.

Com relação à Instrução Normativa para Contratação de Soluções de Tecnologia da Informação, julgue os próximos itens.

A equipe de planejamento da contratação é composta por representantes das áreas técnica e administrativa, além do representante da área requisitante da solução.

  • C. Certo
  • E. Errado

No pós-venda, o conjunto de atividades de marketing que buscam assegurar a manutenção do cliente e sua lealdade a uma determinada marca ou produto denomina-se

  • A. audiência.
  • B. merchandising.
  • C. revitalização.
  • D. fidelização.
  • E. reposicionamento.

Julgue os itens seguintes, considerando a Instrução Normativa (IN) n.º 04/2010 e as alterações dadas pela IN n.º 02/2012, ambas do MPOG.

A IN n.º 04/2010 não se aplica à contratação de serviços de TI com valores entre R$ 30.000,00 e R$ 65.000,00.

  • C. Certo
  • E. Errado

O conjunto de medidas desenvolvido pela administração de marketing com a finalidade de equilibrar as oscilações da oferta e da demanda em estados de demanda irregular denomina-se marketing

  • A. de sincronização.
  • B. integrado.
  • C. de resposta direta.
  • D. diferenciado.
  • E. industrial.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...