Lista completa de Questões sobre Linguagens para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Na HTML5 existe um conjunto de atributos utilizados geralmente em campos de formulário para acionar eventos que normalmente executam scripts a partir de ações do usuário como clique do mouse, mudança de valor em um campo etc. Neste contexto, André criou um formulário com campos que precisam chamar e executar um script quando
I. O campo perder o foco. II. Qualquer parte do conteúdo do campo for selecionado. III. Uma tecla for pressionada no campo. Os atributos correspondentes aos itens I, II e III são, respectivamente,onlostfocus, onselected e onkeypress.
onblur, onselect e onkeypress.
ondrop, onselect e onkeydown.
onblur, onselected e onkeydown.
onleave, onselect e onkeypressed.
O World Wide Web Consortium ‐ W3C criou um formato livre de imagem vetorial, definido sob o XML. Esse formato tende a ser o padrão de imagem vetorial na Web e pode ser animado por regras descritas em tags de ação em seu corpo XML ou em scripts internos ou externos. Esse formato é conhecido pela sigla:
a instrução -moz-column-count:3; fará com que o conteúdo do elemento apareça em três colunas se o navegador for o Safari ou o Google Chrome.
a instrução column-count:3; fará com que o conteúdo do elemento apareça em três colunas se o navegador for o Internet Explorer versão 10.
todas as instruções farão com que o conteúdo do elemento apareça em três colunas, porém, em versões diferentes do mesmo navegador.
as instruções deslocam o conteúdo do elemento três colunas para a esquerda nos navegadores Firefox, Safari e Internet Explorer, respectivamente.
a instrução -webkit-column-count:3; fará com que o conteúdo do elemento apareça em três colunas se o navegador for o Firefox.
border-shape.
border-rounded.
corner-rounded.
corner-radius.
border-radius.
Aprender programação avançada em JavaScript é normalmente muito difícil e demorado. Por esse motivo, muitas empresas optam por utilizar bibliotecas chamadas de frameworks JavaScript, que disponibilizam muitas funções prontas para tarefas comuns.
NÃO é um framework JavaScript:MooTools
jQuery
jQuery
Log4J
Dojo
int id = Integer.par seInt(request.getParameter("id"));
int id = request.getParameter("id");
int id = request.getInt("id");
String id = request.getParameter("ID");
String id = request.getString("id");
GET, POST e DATAREQUEST
doGet, doPost e processRequest
$GET_DATA, $POST_DATA e $REQUEST_DATA
$_DOGET, $_DOPOST e $_DOREQUEST
$_GET, $_POST e $_REQUEST
Para acessar o método calc pode-se utilizar a instrução
Operation resultado = new Operation().calc(10.0,20.0,1);
double resultado = new Operation(10.0,20.0,1);
double resultado = Operation.calc(10.0,20.0,1);
Operation.calc(10.0,20.0,1);
double resultado = new Operation().calc(10.0,20.0,1);
A expressividade do código é uma característica importante no desenvolvimento e manutenção de um software. Python e Ruby são exemplos de linguagens que apresentam essa qualidade. Acerca dessas linguagens, julgue os itens subsequentes.
Em uma classe de modelo escrita em Ruby, o mapeamento dos objetos em tabelas do banco de dados pode ser feito mediante o ActiveRecord, uma classe ORM (object-relational mapping) que contém um conjunto de técnicas para a transformação entre modelos orientado a objetos e relacional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...