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Acerca de PMBOK, 4.ª edição, julgue os itens subsequentes.
O Índice de Desempenho de Custos é igual à razão entre Valor Agregado e o Custo Real.
Um projeto de desenvolvimento de um sistema de informação está sendo conduzido de acordo com algumas práticas do PMBOK. Com base nisso, a EAP (Estrutura Analítica do Projeto) criada deve
apresentar os requisitos de negócio levantados nas entrevistas.
mostrar a alocação financeira dos recursos humanos ao patrocinador.
contemplar o início e o término das atividades da fase de construção.
incluir 100% do trabalho definido pelo escopo do projeto.
indicar os casos de uso que são mais críticos no sistema.
Segundo o PMBOCK, são processos do Gerenciamento das Comunicações do Projeto:
planejamento de projeto; distribuição de informações; relatório de disponibilidade; gerenciamento dos riscos.
planejamento de comunicações; distribuição de atividades; relatório de desempenho; identificação dos Stakeholders.
planejamento de comunicações; distribuição de informações; relatório de desempenho; gerenciamento dos Stakeholders.
especifi cação de comunicações; designação de unidades de informação; métricas de desempenho; gerenciamento dos processos.
planejamento de Stakeholder; distribuição de informações; relatório de interlocutores; gerenciamento dos pontos de acesso.
Segundo o PMBOK, são processos do Gerenciamento de Aquisições do Projeto:
especificação de aquisições; planejamento de solicitações de usuários; autorização dos fornecedores; seleção de fornecedores; gerenciamento de fornecedores; encerramento de aquisições.
planejamento de aquisições prioritárias; planejamento de informações; solicitação de respostas dos fornecedores; cadastramento de fornecedores; gerenciamento de contas; encerramento de contratos.
planejamento de aquisições; planejamento de solicitações; respostas a solicitações dos fornecedores; solução de problemas de fornecimento; gerenciamento de contratos; encerramento de contratos.
projeto de aquisições; desenvolvimento de solicitações; solicitação de respostas dos fornecedores; seleção de fornecedores ativos; preparação de contratos; encerramento de contas.
planejamento de aquisições; planejamento de solicitações; solicitação de respostas dos fornecedores; seleção de fornecedores; gerenciamento de contratos; encerramento de contratos.
Segundo o PMBOCK, são entradas do processo de Planejamento de Escopo do Projeto:
fatores sociais da empresa; ativos e passivos de processos organizacionais; data de abertura; declaração preliminar de escopo; declaração final de escopo.
fatores ambientais da empresa; ativos de processos organizacionais; termo de abertura de solicitações; plano de gerenciamento do projeto; declaração de amplitude de escopo.
fatores ambientais da empresa; ativos de processos organizacionais; termo de abertura; declaração preliminar de escopo; plano de gerenciamento do projeto.
especificações organizacionais; ativos de processos ambientais; termo de abertura e fechamento; declaração preliminar de escopo; plano de gerenciamento de riscos do projeto.
fatores socioculturais da empresa; agentes de processos organizacionais; termo de abertura; declaração preliminar de escopo; gerenciamento de abrangência do projeto.
Segundo o PMBOCK, são entradas para criação da Estrutura Analítica do Projeto (EAP):
ativos dos processos organizacionais; declaração de escopo do projeto; plano de gerenciamento de escopo; solicitações de mudanças aprovadas.
ativos dos processos organizacionais; declaração de riscos do projeto; plano de gerenciamento de recursos; solicitações de mudanças previstas.
ativos da estrutura organizacional; declaração de escopo do projeto; plano de gerenciamento contingencial; solicitações de especificações aprovadas.
agentes dos processos organizacionais; concepção de escopo do projeto; plano de gerenciamento de escopo; solicitações de mudanças pretendidas.
ativos dos processos organizacionais; declaração de estrutura analítica do projeto; plano de gerenciamento de estrutura; solicitações de mudanças não aprovadas.
Segundo o PMBOK, o Grupo de Processo do Gerenciamento de Projetos engloba:
Planejamento. Programação. Execução. Especificação e Monitoramento. Encerramento.
Iniciação. Execução. Monitoramento. Reengenharia. Relatório.
Iniciação. Planejamento. Execução. Monitoramento e Controle. Encerramento.
Iniciação. Especificação. Planejamento. Controle de Usuários. Realimentação.
Concepção. Interação. Planejamento. Execução. Monitoramento.
Segundo o PMBOK, são ferramentas adicionais ao planejamento de qualidade:
Braintrends e técnicas de grupo dinâmico. Fluxogramas. Diagrama de Entidades. Análise de Intensidades. Diagramas de Matriz. Matrizes de Pulverização.
Brainstorming e técnicas de chamada nominal. Fluxogramas. Diagrama de Cooperação. Análise de Grupos de Ação. Matriz Temática. Matrizes de Priorização.
Braincoaching e técnicas de groupware. Metagramas. Matriz de Afinidade. Especificação de Unidades de Força. Diagramas de Metas. Esquemas de Priorização.
Brainstorming e técnicas de grupo nominal. Fluxogramas. Diagrama de Afinidade. Análise de Campos de Força. Diagramas de Matriz. Matrizes de Priorização.
Coachstorming e técnicas de grupo nominal. Fluxogramas. Diagrama de Afinidade. Análise de Pontos de Força. Matriz de subprojetos. Matrizes de Priorização.
Segundo o PMBOK, as ferramentas e técnicas da Definição das Atividades são:
Decomposição. Metadados. Planejamento em Modelos Sucessivos. Opinião Especializada. Paradigma do Planejamento.
Decomposição. Modelos. Planejamento em Ondas Sucessivas. Opinião Especializada. Componente do Planejamento.
Modularização. Modelos. Decomposição em Ondas Sucessivas. Sistemas Especializados. Componente do Desenvolvimento.
Decomposição. Concepção. Planejamento em Ondas Interativas. Opinião Processual. Estrutura do Planejamento.
Decomposição. Modelos. Desenvolvimento em Ondas Sucessivas. Opiniões Similares. Modelo do Planejamento.
Segundo o PMBOK, as entradas no processo de Identificação de Riscos são:
Análise de documentação. Técnicas de coleta de dados. Análise de listas de implementação. Análise de processos. Técnicas de diagramação.
Fatores ambientais da empresa. Técnicas de coleta de dados. Análise de listas de implementação. Análise de premissas. Técnicas de diagramação.
Análise de documentação. Ativos de processos organizacionais. Declaração de escopo do projeto. Plano de gerenciamento de riscos. Riscos de diagramação.
Fatores ambientais da empresa. Ativos de processos organizacionais. Declaração de escopo do projeto. Plano de gerenciamento de riscos. Plano de gerenciamento do projeto.
Fatores ambientais da empresa. Ativos de processos declarativos. Análise de premissas. Plano de riscos contingenciais. Plano de terceirização do projeto.
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