Lista completa de Questões sobre Programação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
São três estruturas fundamentais de controle da programação estruturada:
nó, b-tree e normalização
módulo, sequência e normalização
entidade, estrutura e relacionamento
coesão, acoplamento e entidade
sequência, seleção e repetição
Observe o seguinte projeto de uma estrutura de módulo qualquer, utilizando-se a técnica de programação estruturada:
O Módulo E é feito de uma decisão tomada no Módulo B. Nesse caso, para que o programa esteja adequado e funcionalmente estruturado
deve-se inserir as funcionalidade do Módulo A no Módulo B.
deve-se eliminar o Módulo E, inserindo suas funcionalidade no Módulo A.
nenhuma modificação deve ser feita no projeto, porque este já está adequado e não apresenta nenhuma anomalia.
deve-se inserir o Módulo E no escopo de controle do Módulo B.
deve-se inserir as funcionalidade do Módulo C e do Módulo D no Módulo B.
Um programador precisa incluir em um dicionário de dados um item chamado registro que é composto pelo CPF do Cliente (CPF), endereço de entrega do produto (endereço) e pela forma de pagamento que pode assumir os valores cartão ou cheque. Sabendo que o CPF e a forma de pagamento são obrigatórios e que o endereço é opcional, assinale a opção que pode representar o item registro.
registro = CPF + endereço + (Cartão | Cheque)
registro = CPF + endereço + {Cartão | Cheque}
registro = @CPF + endereço + [Cartão | Cheque]
registro = CPF + @endereço + (Cartão | Cheque)
registro = CPF + (endereço) + [Cartão | Cheque]
40 Um programador, ao elaborar um programa, está utilizando instruções try para realizar o tratamento de exceções. Para cada try que for inserido, deverá ser incluído pelo menos um:
catch ou continue.
catch ou finally.
continue ou finally.
continue ou raise.
finally ou raise.
Seja o seguinte comando. create table agencia (cd_agencia char(08) ____________, cidade char(30), fundos integer, ___________ (cd_agencia), ___________ (fundos > = 0)) As instruções que completam correta e respectivamente o comando acima são: (P>
not null, primary key, check.
not null, primary key, fetch.
primary key, not null, check.
primary key, not null, fetch.
primary key, fetch, check.
Na arquitetura Struts, o componente que é responsável por receber as requisições do navegador e invocar os objetos de negócio do modelo para executar algum processo é o
controller.
connection pool.
validate.
communication layer.
application layer.
A respeito das construções básicas da programação estruturada, assinale a opção correta.
A seqüência implementa passos de processamento que são essenciais na especificação de qualquer algoritmo.
A condição fornece facilidades para processamento seletivo embasada em alguma ocorrência lógica depois de uma seqüência repetitiva.
A repetição provê somente ciclos dentro das condições previamente especificadas.
As repetições encadeadas devem chamar algum procedimento externo.
Os métodos devem estar relacionados a alguma seqüência chamada após alguma condição.
A figura acima apresenta uma página de um browser web que está sendo executado em um computador desktop conectado à Internet. Na figura, estão demarcadas regiões apontadas por setas identificadas por letras de A a F. A informação na região B é apresentada quando o usuário passa o ponteiro do mouse sobre a região A. Considerando essas informações, julgue os itens de 1 a 20, acerca dos conceitos de informática, desenvolvimento de aplicações e bancos de dados, sistemas operacionais, comunicação de dados e segurança em redes de computadores.
Uma ou mais imagens do tipo jpg ou gif podem ter sido usadas para formar o conteúdo apresentado nas regiões C e D. Ambos os formatos dos arquivos de imagem envolvem compressão de dados.
A figura acima apresenta uma página de um browser web que está sendo executado em um computador desktop conectado à Internet. Na figura, estão demarcadas regiões apontadas por setas identificadas por letras de A a F. A informação na região B é apresentada quando o usuário passa o ponteiro do mouse sobre a região A. Considerando essas informações, julgue os itens de 1 a 20, acerca dos conceitos de informática, desenvolvimento de aplicações e bancos de dados, sistemas operacionais, comunicação de dados e segurança em redes de computadores.
Na implementação de programas ou scripts para tratamento da interação com o usuário da página apresentada, podem ser empregadas técnicas de orientação por eventos, orientação a objetos e ferramentas CASE.
Julgue os itens seguintes, acerca do trecho do código escrito na linguagem Java apresentado acima e dos conceitos de programação, desenvolvimento de aplicações e bancos de dados e segurança em redes de computadores.
Em uma arquitetura típica de aplicações para o ambiente Internet, trechos de código como o apresentado são tipicamente executados em scripts interpretados por browsers HTML.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...