Lista completa de Questões sobre Programação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Tendo o texto acima como referência inicial e no que se refere a linguagens e padrões para a Internet, julgue os itens a seguir.
Tendo o texto acima como referência inicial e no que se refere a linguagens e padrões para a Internet, julgue os itens a seguir.
O conjunto de caracteres ASCII não é suficiente para apresentar informações na Web. Por esse motivo, o HTML 4 utiliza outros mecanismos para apresentação de caracteres, tais como caracteres com acentuação. Nesse sentido, considerando-se o HTML 4, a instrução estação>estacêo?, em HTML, equivale ao seguinte texto: estação>estacêo?.
Tendo o texto acima como referência inicial e no que se refere a linguagens e padrões para a Internet, julgue os itens a seguir.
O JavaScript e o HTML 4 são linguagens case sensitive.
Tendo o texto acima como referência inicial e no que se refere a linguagens e padrões para a Internet, julgue os itens a seguir.
A linguagem de marcação OWL (web ontology language) é utilizada para a publicação e o compartilhamento de ontologias, sendo recomendada pelo W3C.
Uma das tarefas mais importantes no desenvolvimento de aplicações é a análise e a avaliação da eficiência computacional dessas soluções, isto é, a comparação entre os diferentes algoritmos que podem ser utilizados para a solução de um mesmo problema. No que se refere aos algoritmos e técnicas e aos seus desempenhos, julgue os itens que se seguem.
O algoritmo do caminho mínimo (CM), desenvolvido por E. W. Dijkstra, é um dos algoritmos que solucionam o problema do caminho mais curto (mínimo) para um grafo dirigido com arestas de peso positivo e negativo.
Acerca do Extreme Programming (XP), julgue os itens que se seguem.
Projetar detalhadamente todo o software antes de iniciar a sua implementação é uma prática recomendada pelo XP. O software deve ser projetado para atender tanto aos requisitos atuais quanto aos potenciais requisitos futuros. Para atingir esse objetivo, são analisados os possíveis cenários de evolução futura e são empregados padrões de projeto para facilitar a manutenção.
Acerca do Extreme Programming (XP), julgue os itens que se seguem.
Constituem práticas recomendadas pelo XP a colocação rápida de uma versão simples em produção, a liberação das novas versões em curtos intervalos de tempo, a programação em duplas, a refatoração (refactor) dos códigos produzidos, a adoção de padrões para a codificação; a integração e o teste contínuos de códigos; a limitação em 40 horas da carga de trabalho semanal.
Acerca do Extreme Programming (XP), julgue os itens que se seguem.
O XP é um processo que visa a um desenvolvimento ágil e portanto não recomenda os testes de unidade, pois eles consomem muitos recursos. Durante o desenvolvimento, o primeiro teste recomendado é o smoke test que foca os detalhes de funcionamento. O smoke test é realizado após as unidades serem integradas. Após o smoke test, é realizado o teste de sistema.
Em programação estruturada, uma lógica de seleção é implementada APENAS pela estrutura
case.
do-while.
if-then-else.
case e if-then-else.
case e do-while.
Uma superclasse em geral representa um número ...... de objetos em relação à sua subclasse. Se a classe X herda da classe Y, então, X é uma ...... e Y é uma ...... .
As lacunas acima serão corretamente preenchidas por, respectivamente,
maior, superclasse e subclasse.
menor, superclasse e subclasse.
igual, superclasse e subclasse.
maior, subclasse e superclasse.
menor, subclasse e superclasse.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...