Lista completa de Questões sobre Software para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A habilidade de uma sub-classe especializar uma operação herdada redefinindo sua implementação mas não a sua especificação é conhecida na orientação a objeto, tipicamente, por
É um conjunto de tecnologias que permite que os componentes de software interajam uns com os outros em um ambiente de rede, independentemente da linguagem em que os componentes foram criados. Tal é a definição de
biblioteca de vínculo dinâmico.
diretiva de grupo.
Active Directory.
DirectX.
ActiveX.
Sobre a técnica orientada a objetos pode-se afirmar que
a hereditariedade consiste na implementação dos métodos de uma classe.
em uma classe devem ser declaradas apenas as estruturas de dados.
a encapsulação é um processo que define um objeto como público.
em uma classe ficam os objetos com semelhanças estruturais e funcionais.
os métodos são estruturas de armazenamento de dados.
As linguagens de programação cujos códigos fonte, quanto lidos, são traduzidos e imediatamente executados são denominadas
linkeditadas.
Considere as seguintes características de um modelo de desenvolvimento de software: processo de software evolucionário que combina a natureza iterativa da prototipagem com os aspectos controlados e sistemáticos do modelo seqüencial linear e fornece potencial para o desenvolvimento rápido de versões incrementais do software. Essas características se referem a um modelo de desenvolvimento de software do tipo
No referente ao processo e aos conceitos de análise orientada a objetos (AOO), julgue os próximos itens.
I O processo de AOO não começa com a preocupação com os objetos e sim com o entendimento da forma pela qual o sistema vai ser usado: por pessoas, por máquinas ou por outros programas. Quando for definido o cenário de uso, começa a modelagem do software.
II O modelo objeto-comportamento representa elementos estáticos do modelo de análise orientada a objetos, indicando como o sistema vai responder a eventos ou estímulos externos.
III A modelagem classe-responsabilidade-colaboração fornece um meio simples para identificar e organizar as classes que são relevantes aos requisitos do sistema.
IV Quando um grupo de classes colabora entre si, para satisfazer a um conjunto coesivo de responsabilidades, tem-se o que se denomina pacote.
V As classes satisfazem suas responsabilidades de três modos: uma classe pode usar suas próprias operações para manipular seus próprios atributos; uma classe pode colaborar com outras classes; uma classe pode colaborar com objetos criados nas suas classes filhas.
Estão certos apenas os itens
No referente às funcionalidades do framework da programação Struts, assinale a opção incorreta.
O Struts oferece validações prontas para verificação de obrigatoriedade, tipos de campos, formatos válidos de e-mails, cartões de crédito, tamanhos mínimos e máximos, datas válidas e máscaras.
O componente controller representa a visão da aplicação, ou seja, a maneira como o sistema interage com o usuário. A tecnologia mais comumente utilizada nessa camada é Java server pages.
O Struts traz uma arquitetura de tratamento de exceções bem elaborada, que também propicia a possibilidade de eliminação de programação excessiva para esses casos, além de uma padronização.
O Struts favorece o desenvolvimento de aplicações seguindo o paradigma MVC (model-view-controller).
O componente model do Struts engloba dois conceitos: a lógica de negócio da aplicação e seu estado. Uma das tecnologias utilizadas nessa camada é o JavaBeans.
Observe o seguinte código escrito em HTML:
O resultado da execução desse código em um browser do tipo Internet Explorer será
uma tabela com duas colunas e duas linhas
uma tabela com uma coluna e duas linhas
duas tabelas com duas colunas e um linha cada
duas tabelas co uma coluna e duas linhas cada
uma tabela com duas colunas e uma linha
Com relação à classificação das ferramentas CASE, é correto afirmar:
Upper CASE ou Front-End são ferramentas voltadas para as primeiras fases do processo de desenvolvimento de sistemas, como análise de requisitos, projeto lógico e documentação.
Upper CASE ou Back End são ferramentas que dão apoio a parte física, ou seja, o dimensionamento da tecnologia (hardware) empregada.
Lower CASE ou Front End são ferramentas que apoiam as etapas de codificação, testes e manutenção da aplicação.
Lower CASE ou Back End são ferramentas que estão voltadas para as primeiras fases do processo de desenvolvimento de sistemas, como análise de requisitos, projeto lógico e documentação.
Integrated Case ou I-Case são ferramentas específicas para o suporte às fases de codificação, testes e manutenção.
Na Orientação a Objetos,
objetos com estrutura e comportamento diferentes são agrupados em classes.
dois objetos são distintos mesmo que eles apresentem exatamente as mesmas características.
o comportamento de um objeto é representado pelo conjunto de operações que podem ser executadas sobre o objeto.
dois objetos são distintos somente se todas as suas características forem diferentes.
a estrutura de um objeto não pode se representada em termos de atributos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...