Questões sobre Software

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No que diz respeito a Acordo de Níveis de Serviço − SLA (Service Level Agreement), é correto afirmar:

  • A.

    Na ordem adequada em que os processos devem ser executados, a verificação da aderência ao Acordo do Nível de Serviço ocorre logo após ao Gerenciamento de Incidentes.

  • B.

    O estabelecimento do Acordo do Nível de Serviço implica, diretamente, implementação de um sistema de alocação de custos pelo Gerenciamento de Nível de Serviço.

  • C.

    A razão que embasa o Gerenciamento da Disponibilidade como parte de uma iniciativa mais ampla do Gerenciamento de Serviços reside na garantia da disponibilidade de serviços proporcionada pelos Acordos de Nível de Serviço.

  • D.

    O Plano de Continuidade dos Serviços de TI deve ser acionado quando a falha exceder os níveis estabelecidos no Acordo do Nível de Serviço.

  • E.

    O Catálogo de Serviço descreve todos os serviços de TI que a organização de TI pode prover e, eventualmente, pode substituir um Acordo do Nível de Serviço.

A orientação dos frames dentro de uma janela, definida em HTML, é realizada com os atributos

  • A.

    framespacing e frameborder.

  • B.

    frame e frameset.

  • C.

    rows e cols.

  • D.

    topmargin e leftmargin.

  • E.

    marginheight e marginwidth.

Na declaração de um elemento em um DTD, um subelemento opcional que, quando aparece, pode se repetir várias vezes, é representado pelo caráter de cardinalidade

  • A.

    ,

  • B.

    |

  • C.

    ?

  • D.

    *

  • E.

    +

Na Continuidade dos Serviços de TI, um sistema de energia de emergência é um exemplo de medida tomada para assegurar a entrega dos serviços mesmo durante a ocorrência de uma catástrofe. Considere as afirmações abaixo sobre a possibilidade de outro processo iniciar esse tipo de medida.

I. Sob condições normais, o Gerenciamento da Disponibilidade pode tomar certas medidas para garantir a entrega dos serviços.

II. O Gerenciamento da Capacidade é estrategicamente responsável pela capacidade certa no tempo certo e não é responsável pela provisão de um sistema de energia de emergência.

III. O Gerenciamento de Mudanças é responsável pela instalação de um sistema de energia de emergência como uma mudança, mas não é responsável por iniciar esse tipo de medida.

IV. O Gerenciamento de Incidentes é responsável por resolver incidentes tão rápido quanto possível; portanto, pode tomar certas medidas para garantir a entrega dos serviços.

É correto o que consta APENAS em

  • A.

    I, II e IV.

  • B.

    I, II e III.

  • C.

    II, III e IV.

  • D.

    II e III.

  • E.

    III e IV.

Um tipo de software especificamente projetado para apresentar propagandas por meio de browsers na Internet é um

  • A.

    spyware.

  • B.

    rootkit.

  • C.

    adware.

  • D.

    backdoor.

  • E.

    keylogger.

Uma informação de uma aplicação BI, de detalhe menor do que aquele colocado na tabela e permitido pela sua granularidade, pode ser recuperada por uma operação dimensional

  • A.

    drill-though.

  • B.

    drill-across.

  • C.

    drill-down.

  • D.

    drill-up.

  • E.

    roll-up.

Num Help Desk, é o grupo que resolve o problema por meio do uso de ferramentas complementares, tais como, base de conhecimento e software de controle remoto, visando ao encerramento do problema sem a necessidade de escalonar o assunto para outro nível. Trata-se do grupo de

  • A.

    segundo nível solucionador.

  • B.

    primeiro nível direcionador.

  • C.

    segundo nível especializado.

  • D.

    primeiro nível solucionador.

  • E.

    terceiro nível direcionador.

Um módulo que executa um conjunto de tarefas que se relacionam frouxamente entre si, ou nem se relacionam, é denominado

  • A.

    temporalmente coesivo.

  • B.

    procedimentalmente coesivo.

  • C.

    comunicacionalmente coesivo.

  • D.

    coincidentalmente coesivo.

  • E.

    logicamente coesivo.

Sobre portais na Internet:

I. Normalmente são divididos em três categorias: horizontal, vertical e híbrido.

II. Horizontais são aqueles que apresentam páginas com barra de rolagem para esquerda ou para direita.

III. Horizontais são aqueles que apresentam conteúdos generalistas, com tópicos e serviços variados sem aprofundamento nos assuntos.

IV. Verticais são aqueles que apresentam conteúdos especializados, com tópicos e serviços focados num determinado assunto ou comunidade.

Está correto o que consta em

  • A.

    III e IV, apenas.

  • B.

    I e II, apenas.

  • C.

    I, II e IV, apenas.

  • D.

    I, III e IV, apenas.

  • E.

    I, II, III e IV.

Para garantir que os requisitos e métricas usados na construção do SLA estejam alinhados, o cliente e o provedor devem focar nas diferentes perspectivas e nas métricas do serviço, sendo uma delas a hierarquia de requisitos de serviço, na qual as camadas (estruturadas em uma pirâmide), são interdependentes, estando nos seguintes níveis hierárquicos, a partir da base:

  • A.

    disponibilidade, estabilidade, eficiência, efetividade e ergonômico.

  • B.

    estabilidade, eficiência, disponibilidade, efetividade e ergonômico.

  • C.

    ergonômico, eficiência, efetividade, estabilidade e disponibilidade.

  • D.

    efetividade, disponibilidade, estabilidade, eficiência e ergonômico.

  • E.

    eficiência, efetividade, estabilidade, disponibilidade e ergonômico.

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