Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Gerência de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens seguintes, relativos às atividades e aos processos de gerência e controle de configuração de software.
O controle e a auditoria de mudanças sobre itens de configuração são atividades sob responsabilidade da equipe que implementa os artefatos de software.
As linguagens C e C++ permitem a produção de uma gama de programas bastante abrangente, incluindo desde a programação de elementos de hardware e dispositivos até a expressão de conceitos abstratos em aplicações de tratamento do conhecimento. Acerca dessas linguagens de programação, julgue os itens que se seguem.
Um protocolo pode ser definido como um conjunto especial de regras utilizadas por duas partes para levarem a bom termo uma comunicação entre si. Existem protocolos definidos para diversos níveis de uma comunicação. Quanto a protocolos e sistemas de comunicação, julgue os itens que se seguem.
Nas redes ATM (asynchronous transfer mode), a unidade de transmissão no meio físico são pacotes de tamanho fixo de 53 bytes, denominados células, o que, aliado a velocidades de transmissão de dados usualmente na faixa de 155 Mbps a 2,4 Gbps, permite a implementação de switches muito rápidos. Dessa forma, células que carregam informações de vídeo e voz podem ser facilmente multiplexadas no fluxo de dados com freqüência suficiente para a transmissão em tempo real.
O modelo de desenvolvimento de software RUP (rational unified process) tem tido grande aceitação nas equipes de desenvolvimento, pois incorpora um conjunto de técnicas de desenvolvimento orientado a objetos. Acerca desse modelo, julgue os itens subseqüentes.
Trata-se de uma metodologia de desenvolvimento incremental.
Acerca da arquitetura cliente-servidor, sua utilização na construção de aplicações com acesso a bancos de dados, além dos ambientes de desenvolvimento para tais aplicações, julgue os seguintes itens.
Para permitir a comunicação com um servidor web, o software navegador no cliente deve usar o protocolo de comunicação HTML.
Ciência da Computação - Arquitetura de redes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os seguintes itens, relativos a repetidores multiporta 10/100 (switch), com tecnologia de enlace ethernet.
As portas de um switch com tecnologia de enlace ethernet podem trabalhar em velocidades diferentes. A tecnologia prevê a negociação da velocidade com a placa de rede do computador.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito da orientação a objetos, que é uma das técnicas mais utilizadas para concepção e desenvolvimento de programas, julgue os itens seguintes.
Na UML, um diagrama de estados mostra os vários estados pelos quais passa um objeto e as transições de um estado para outro.
Julgue os itens seguintes, relativos à descrição VHDL apresentada acima.
A cada entidade VHDL está associada uma e somente uma arquitetura, conforme exemplificado pela descrição acima.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação às metodologias de desenvolvimento de software, julgue os itens subseqüentes.
O modelo cascata ou ciclo de vida clássico necessita de uma abordagem sistemática, que envolve, em primeiro lugar, o projeto e, em seguida, a análise, a codificação, os testes e a manutenção.
As linguagens C e C++ permitem a produção de uma gama de programas bastante abrangente, incluindo desde a programação de elementos de hardware e dispositivos até a expressão de conceitos abstratos em aplicações de tratamento do conhecimento. Acerca dessas linguagens de programação, julgue os itens que se seguem.
Ao encontrar em determinado ponto do código-fonte de um programa C++ uma função para a qual já exista um gabarito (template), cabe ao pré-processador C++ criar uma função gabarito completa, considerando o tipo dos parâmetros especificados no ponto em que está a função.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...