Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando as disposições do PMBOK, julgue os itens de 108 a 113, relativos a processos e áreas de gerenciamento de projetos.

Ao se detectar uma ação que ponha em risco o projeto, as mudanças necessárias devem ser feitas de maneira pontual e imediata, sendo inviável a realização de controles gerais ou integrados de mudanças.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito dos mecanismos de segurança da informação, julgue os próximos itens.

No acesso a um sítio da web que utilize protocolo HTTP, no momento da transferência dos dados para autenticação utilizando usuário e senha, pode-se agregar o TLS/SSL para que os dados sejam criptografados ao serem enviados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, acerca de procedimentos de backup.

Apesar de terem um alto custo, os backups completos são os únicos que garantem a recuperação total dos dados em caso de incidentes.

  • C. Certo
  • E. Errado

De acordo com a Instrução Normativa para Contratação de Soluções de TI — SLTI/MP IN 04/2010 e com o Guia Prático para Contratação de Soluções de TI, versão 1.1, julgue os itens seguintes.

De acordo com a IN 04/2010, mesmo sendo vedado exigir certificações dos empregados dos fornecedores de solução, é correto definir como critério para a habilitação da contratação a certificação da própria empresa em uma ferramenta de governança de TI, sem necessidade de justificativa específica.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a figura acima, que mostra os três níveis de elaboração de planos estratégicos, julgue os itens que se seguem, relativos a gestão estratégica e planejamento estratégico.

Na prática, existe uma separação absoluta e rígida entre o planejamento estratégico, os planos táticos e os planos operacionais, uma vez que o nível estratégico abrange decisões que envolvem toda a organização, ao passo que o nível tático é voltado para unidades organizacionais e o nível operacional, para atividades específicas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando as disposições do PMBOK, julgue os itens de 108 a 113, relativos a processos e áreas de gerenciamento de projetos.

A medição de desempenho do trabalho feito em um projeto é uma atividade realizada no processo de controle de qualidade, e não no processo de controle de escopo, que induz a perda de foco no gerenciamento do processo.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito dos mecanismos de segurança da informação, julgue os próximos itens.

O IPSEC é muito utilizado para o estabelecimento de VPN (virtual private network), pois consegue agregar recursos de confidencialidade ao IP (Internet protocol), utilizando o ESP (encapsulation security payload). Para o provimento de integridade dos dados, utiliza o IKE (Internet key exchange).

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os seguintes itens, relativos a programação nos sistemas operacionais Windows e Linux.

As bibliotecas compartilhadas encontradas no sistema operacional Linux são equivalentes às bibliotecas dinâmicas empregadas no sistema operacional Windows em todos os seus aspectos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, acerca de procedimentos de backup.

Com o uso de backups incrementais a recuperação de um determinado arquivo muitas vezes exige a busca em vários arquivos de backup.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao protocolo TCP/IP, julgue os próximos itens.

Garantir a integridade dos dados é uma característica do protocolo IP.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...