Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens de 79 a 90, relativos a fundamentos de computação e linguagens de programação e desenvolvimento para a Web.

O IDE Eclipse é um ambiente de desenvolvimento exclusivo para a linguagem Java.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considere que uma empresa esteja conduzindo projeto, com base na 4.ª edição do guia PMBOK, para desenvolver um sistema informatizado de controle de torcedores da Copa do Mundo de Futebol em 2014. Com base nessa situação, julgue os próximos itens, relativos ao PMBOK.

O projeto do sistema de controle de torcedores pode ser gerenciado conjuntamente com outros projetos, diretamente relacionados ou não, na forma de um portfólio de produtos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos conceitos de informática, julgue os seguintes itens.

Na programação empregando uma linguagem de alto nível, a utilização de um compilador implica o uso de um ligador e de um carregador para a correta execução do programa; por outro lado, a utilização de um interpretador, que simula a existência de um processador cujas instruções são aquelas da linguagem de alto nível empregada, torna desnecessárias as etapas de ligação e carga.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens de 79 a 90, relativos a fundamentos de computação e linguagens de programação e desenvolvimento para a Web.

O armazenamento do tipo FIFO (first in, first out) é encontrado na estrutura de dados do tipo pilha.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de mapeamento objeto-relacional, julgue os seguintes itens.

No mapeamento objeto-relacional, os objetos são representados no modelo relacional por tabelas, que são interligadas por meio de chaves primárias.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de componentes de hardware, organização e arquitetura de computadores, julgue os itens a seguir.

PCI Express, um barramento do tipo ponto a ponto desenvolvido com o intuito de substituir o barramento PCI, transmite maior quantidade de bits por ciclo de clock e possui uma frequência de clock mais elevada que a do PCI; contudo, ambos os barramentos, apesar de serem incompatíveis, transmitem dados na forma serial.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de estrutura, ferramentas de busca e de navegação em websites na Internet, julgue os itens que se seguem.

Os portais na Internet configuram-se como áreas de integração de informações, serviços e soluções para os seus usuários, razão pela qual é aceitável que tais portais mantenham subsites e sistemas com estruturas e métodos de navegação diversos entre si.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, relativos à transformação do modelo conceitual.

Na criação do banco de dados físico, é recomendável deixar fora do banco de dados os módulos de software (procedures etc.) que utilizem e manipulem dados, a fim de se evitarem problemas de segurança e desempenho.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de conceitos e terminologias empregados no âmbito do gerenciamento de processos de negócio, julgue os itens seguintes.

No processo “vender produtos para os clientes”, “receber pagamento” constitui uma tarefa, e, no mesmo contexto, “conferir assinatura do cheque” é uma atividade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma metodologia de desenvolvimento de software pode ser classificada como uma metodologia ágil quando efetua o desenvolvimento do software de forma incremental (libera pequenas versões, em iterações de curta duração) e é colaborativa (cliente e desenvolvedores trabalham juntos, em constante comunicação), direta (o método em si é simples de aprender e modificar) e adaptativa (capaz de responder eficientemente às mudanças).

Considerando a definição acima, de Abrahamsson, julgue os itens a seguir, a respeito das metodologias ágeis de desenvolvimento de software.

O que os métodos ágeis buscam é como evitar as mudanças desde o início do projeto e não a melhor maneira de tratar essas mudanças.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...