Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Linguagem SQL - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens subsequentes, acerca dos sistemas de banco de dados.
Considerando que certas consultas podem demorar muito tempo para serem executadas devido à falta de um índice, então a criação de índices em tabelas melhora o desempenho do banco de dados.
Ciência da Computação - Modelagem conceitual - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando os diagramas entidade-relacionamento (E-R) ilustrados nas figuras I e II acima, julgue os próximos itens.
No modelo da figura II estão representados um único relacionamento e três entidades.
Julgue os itens a seguir, acerca de gerenciamento de projetos e PMBOK.
Os processos do grupo de iniciação descrevem os objetivos do projeto incluindo sua autorização, bem como a produção da declaração do escopo preliminar do projeto e, com base nesta, na sequência, o desenvolvimento do termo de abertura do projeto.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito dos conceitos de linguagens de programação, julgue os itens a seguir.
Na programação orientada a objetos, implementa-se um conjunto de classes que definem os objetos presentes no sistema de software. Cada classe determina o comportamento (definido nos métodos) e estados possíveis (atributos) de seus objetos, assim como o relacionamento com outros objetos.
Ciência da Computação - Redes de computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito dos conceitos de qualidade de serviço (QoS) e de segurança em redes de computadores, julgue os próximos itens.
Há basicamente dois modelos para implementar QoS na Internet: serviços integrados e serviços diferenciados. Os dois modelos enfatizam o uso de QoS na camada de rede (IP).
Ciência da Computação - Segurança da Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito de segurança da informação, julgue os itens seguintes.
Define-se vulnerabilidade em um ambiente computacional como a causa potencial de ocorrer um incidente indesejado, a qual pode resultar, ou não, em prejuízos para uma organização e seus ativos.
Ciência da Computação - Sistemas Operacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca de conceitos básicos de sistemas operacionais, julgue os itens que se seguem.
Instruções privilegiadas do sistema operacional podem ser executadas por meio de alguns aplicativos, somente se o sistema operacional estiver executando no modo usuário.
Determinada rede local possui 200 VLANs que seguem o padrão IEEE 802.1Q, e a comunicação entre estações de uma mesma VLAN é embasada em roteamento IP. Com base nessa situação, julgue os itens subsequentes.
Na rede local em tela, o processo de roteamento ocorre no momento da análise do quadro ethernet, uma vez que é necessário verificar se o endereço MAC de origem é compatível com o endereço IP de destino.
Acerca de domínios, processos e objetivos de controle do modelo COBIT 4.1, julgue os itens subsequentes.
No modelo em apreço, o domínio Planejamento e Organização envolve identificação, desenvolvimento e(ou) aquisição de soluções para a execução de sistemas de TI específicos, assim como a sua implementação e integração junto a processos de negócio.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Um processo de desenvolvimento de software contém a descrição de uma abordagem para a construção de sofware. A UML (unified modeling language) é uma linguagem visual para especificar, documentar e construir os artefatos de sistemas orientados a objetos. Quanto ao ambiente de desenvolvimento de sistemas orientados a objetos, julgue os itens a seguir.
O processo unificado (PU) é um processo iterativo para a análise de projetos orientados a objetos, no qual o trabalho e as iterações são organizados em três fases principais: concepção, elaboração e construção.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...