Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito de orientação a objetos, julgue os próximos itens.
A abstração permite, entre outras funcionalidades, identificar e compor objetos complexos e construir estruturas, na forma de classes de objetos, para organizar objetos de diferentes tipos. Porém, conceitos implementados por classes que são construídas com base na abstração não podem ser generalizados nem especializados.
Julgue os itens a seguir referentes à administração de redes de dados.
Roteadores são dispositivos de interligação de redes que operam na camada três do modelo OSI. No caso do TCP/IP, os roteadores não analisam quadros físicos da transmissão, mas sim os datagramas IP contidos nos quadros transmitidos pela rede.
Considerando o comando acima e o resultado obtido após a sua execução, julgue os itens a seguir.
O parâmetro d informado no comando poderia ser substituído por -n sem que houvesse alteração dos resultados.
Ciência da Computação - Modelagem conceitual - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito da engenharia de requisitos e da engenharia de processos, julgue os itens subsequentes. A modelagem de processos de negócios é adequada para aplicações orientadas a processos, como, por exemplo, um caixa eletrônico.
Ciência da Computação - Gerência de memória - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os próximos itens, relativos a fundamentos de computação.
Os sistemas operacionais atuais disponibilizam o recurso denominado memória virtual, que permite ao processador usar o disco rígido para gravar dados caso a memória RAM se esgote.
Ciência da Computação - Gerência de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Gerenciamento de processos de negócio (BPM) é um conjunto de métodos, ferramentas e tecnologias usadas para projetar, analisar e controlar processos de negócio operacionais. A respeito de BPM, julgue os próximos itens.
Uma arquitetura de processo é a representação escrita ou diagramática das cadeias de valores e dos processos de negócio da organização. Como tal, demonstra claramente onde os valores são criados.
Julgue os itens que se seguem, a respeito de ITIL.
O gerenciamento da infraestrutura, no ITIL, focaliza a identificação dos requisitos do negócio, os testes, a instalação, a entrega e a otimização das operações habituais dos componentes que fazem parte dos serviços em TI.
Ciência da Computação - Linguagem SQL - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com base nos conceitos de SQL, julgue os próximos itens.
O trigger é um bloco de comandos transact-SQL, automaticamente executado quando um comando INSERT, DELETE ou UPDATE é executado em uma tabela do banco de dados.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito de orientação a objetos, julgue os próximos itens.
Em programação orientada a objetos, as propriedades que definem a estrutura e o comportamento de um objeto são especificadas para a classe da qual o objeto é instância e são válidas para todos os objetos dessa classe.
Considerando o comando acima e o resultado obtido após a sua execução, julgue os itens a seguir.
Se o comando ping fosse utilizado para o destino, as respostas dependeriam de o destino estar habilitado para receber dados de echo request e para responder com echo reply.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...