Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito de UML (unified modeling language), julgue os itens 59 e 60.
O propósito maior de um caso de uso é fornecer uma descrição do comportamento do sistema. Assim, em um processo de desenvolvimento orientado a objetos, os objetivos de um caso de uso são: definir escopo, detalhar os processos e cálculos do sistema, organizar e dividir o trabalho, estimar o tamanho do projeto e direcionar os testes.
Considerando o código acima, julgue os itens subsequentes.
A linha 14 não será executada por conter máscara errada para o tipo de dado que deve ser impresso.
Ciência da Computação - Redes de computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito de tecnologias e protocolos de rede sem fio, julgue os itens subsequentes. OFDM (orthogonal frequency division multiplexing) é uma técnica de multiplexação/modulação de sinais que pode ser utilizada em redes sem fio.
Acerca dos protocolos da família TCP/IP, julgue os próximos itens. Dois hosts com endereços de rede 10.98.0.1 e 10.103.100.1 estarão em redes diferentes se a máscara utilizada for /12.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca da organização e arquitetura de computadores e das características dos principais processadores disponíveis no mercado, julgue os itens a seguir.
No Raid 0, os dados de usuário e de sistema são distribuídos em todos os discos do agrupamento. Essa distribuição dos dados tem vantagem em relação ao uso de um único disco de grande capacidade: se existirem duas requisições de entrada/saída (E/S) pendentes para dois blocos de dados distintos, haverá alta probabilidade de que esses blocos estejam em discos diferentes. Portanto, as duas requisições podem ser atendidas em paralelo, reduzindo-se o tempo de espera na fila de E/S.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito de UML (unified modeling language), julgue os itens 59 e 60.
Considerando o caso de uso e ator a seguir, é correto afirmar que, na narrativa do caso de uso, não é necessário se preocupar em como o sistema obteve ou calculou os dados, e que o desenvolvedor deve limitar-se a escrever o que o sistema responde e não como ele obtém a resposta. caso de uso: consultar preço ator: vendedor
1. O ator inicia o caso de uso selecionando consultar preço;
2. O sistema oferece a interface para consulta de preços;
3. O ator seleciona um grupo de produtos;
4. O sistema lista os subgrupos do grupo selecionado;
5. O ator seleciona um subgrupo de produtos;
6. O sistema apresenta os produtos do subgrupo selecionado;
7. O ator seleciona os produtos;
8. O sistema calcula os preços.
Acerca dos protocolos da família TCP/IP, julgue os itens seguintes. O IP, por ser um protocolo não orientado a conexão, garante a entrega dos pacotes por meio do controle de fluxo que mantém em uma tabela de estado de envio e recebimento.
Ciência da Computação - Entidades de padronização - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito dos sistemas, das tecnologias e dos protocolos de redes sem fio, julgue os itens que se seguem. A conexão de um cliente que usa o padrão IEEE 802.11b a um ponto de acesso que usa o padrão IEEE 802.11g pode proporcionar ao cliente um desempenho com maior velocidade.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca da organização e arquitetura de computadores e das características dos principais processadores disponíveis no mercado, julgue os itens a seguir.
O ciclo básico de qualquer processador consiste em buscar a primeira instrução da memória, determinar qual operação executar com os seus operandos, executá-la e então buscar, decodificar e executar as instruções subsequentes.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Quanto ao teste de software, julgue os itens que se seguem.
A figura a seguir ilustra esquematicamente a técnica estrutural de teste de software (ou teste caixa-branca), que avalia o comportamento interno do componente de software, atuando diretamente sobre o código-fonte do componente para realizar testes de condição, de fluxo de dados, de ciclos e de caminhos lógicos.
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