Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca dos protocolos da família TCP/IP, julgue os itens seguintes. O SMTP, por lidar com o envio e o recebimento de streaming, utiliza o protocolo de transporte UDP.
Ciência da Computação - Entidades de padronização - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito dos sistemas, das tecnologias e dos protocolos de redes sem fio, julgue os itens que se seguem. O padrão IEEE 802.1x tem por base o EAP, um protocolo para troca de mensagens no processo de autenticação.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito de sistemas de entrada, saída e armazenamento, sistemas de numeração e de codificação e aritmética computacional, julgue os itens subsequentes.
No sistema binário, multiplicando-se os números 1011 e 1010 obtém-se o número 1101110.
Com relação à governança de tecnologia da informação (TI) e a fundamentos de COBIT, julgue os seguintes itens.
No domínio de planejamento e organização do COBIT, são desenvolvidos e mantidos procedimentos da infraestrutura tecnológica, além de definido o plano estratégico de TI.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Existem vários modelos de desenvolvimento de software, cada um com suas particularidades. A respeito desse assunto, assinale a opção correta.
No modelo de desenvolvimento em cascata, a primeira etapa é a modelagem do sistema.
No modelo de desenvolvimento incremental, da mesma maneira que no modelo cascata, é possível a solução dos riscos logo no início do projeto.
A metodologia de prototipagem evolutiva é uma abordagem que visualiza o desenvolvimento de concepções do sistema conforme o andamento do projeto, por meio de protótipos visuais.
O modelo de desenvolvimento UML é uma metodologia de desenvolvimento orientada a objetos que gera protótipos muito rapidamente, em função das ferramentas case disponíveis.
O modelo de desenvolvimento em espiral, que tem a codificação como segunda etapa, gera o código do sistema muito mais rapidamente que o modelo de prototipação.
Em determinado centro de dados (datacenter), algumas rotinas de cópias de arquivos (backup) devem ser implementadas. Para esse fim, o datacenter dispõe de um robô de backup, um software que controla, organiza e classifica as fitas de backup. Dispõe, ainda, de local apropriado para armazenamento dos dados. Não há nenhum serviço que demande leitura e escrita durante todo tempo.
Considerando os procedimentos de backup e rotinas descritos na situação acima, julgue os itens que se seguem.
Se um servidor de autenticação de usuário embasado em servidor do tipo LDAP for utilizado na rede, o operador deverá interromper o serviço do LDAP, uma vez ao dia, para realizar as cópias dos dados do LDAP. Isso se deve ao fato que o serviço LDAP trava, por padrão, a base e nega acesso a qualquer outro dispositivo ou usuário do sistema para realizar backup.
Acerca dos protocolos da família TCP/IP, julgue os itens seguintes. O protocolo de transporte TCP, além do controle de fluxo, mantém tabela de estado das conexões. Em caso de time-out e a confirmação de não recebimento de um dado enviado, o TCP se encarrega de enviar novamente o dado perdido.
Os sistemas operacionais Linux e Windows têm, respectivamente, como características a administração centrada em interface de linha de comando e a administração centrada em interface gráfica.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito de sistemas de entrada, saída e armazenamento, sistemas de numeração e de codificação e aritmética computacional, julgue os itens subsequentes.
O número 1985 na base decimal é igual a 7121 em hexadecimal.
Ciência da Computação - Aspectos Gerais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando aspectos de relacionamentos por meio da aplicação de conceitos de álgebra relacional, julgue os itens a seguir.
A interseção X INTERSECT Y, em que X e Y são duas relações, é o conjunto de todas as tuplas pertencentes a ambas as relações X e Y.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...