Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito dos conceitos de redes de computadores, julgue os itens de 107 a 111.

O FCS, entidade gerenciada pelo nível de enlace do TCP/IP, consiste em uma cadeia de bits enviada pelas camadas superiores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o lightweight directory access protocol (LDAP), julgue os itens que se seguem. A utilização do LDAP é conveniente para dados sobre os quais a operação de leitura é mais frequente do que a operação de gravação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, com base na comparação dos conceitos de maturidade propostos pelo COBIT, versão 4.1, e com o CMMI, versão 1.2.

Uma diferença entre os níveis de maturidade do COBIT e do CMMI é que o modelo do Software Engeneering Institute (SEI) é voltado para os processos de gerenciamento de TI, enquanto o modelo do IT Governance Institute (ITGI) é orientado para os princípios de engenharia de produtos de software.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do balanced scorecard (BSC), julgue os itens a seguir.

'O BSC utiliza indicadores para comunicar aos dirigentes e empregados de uma organização os vetores do sucesso atual e futuro, sendo uma forma de traduzir a estratégia organizacional em termos operacionais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem, a respeito dos conceitos, processos e funções da ITIL V3.

A ITIL é uma metodologia utilizada para implementar processos de Gerenciamento de Serviços de TI.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir acerca de técnicas de análise de desempenho e otimização de consultas SQL em banco de dados.

As técnicas de otimização embasadas em heurísticas permitem estimar, sistematicamente, o custo de estratégias de execução diferentes e escolher o plano de execução com o menor custo estimado.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de princípios, métodos, processos, técnicas e ferramentas empregados em redes de comunicação, julgue os itens de 95 a 108.

Se a transmissão de um fluxo de bits for feita utilizando-se o esquema de modulação 32-QAM, 5 bits serão transmitidos em cada símbolo, e a largura, em Hz, da banda de transmissão requerida será menor que a da banda requerida para se realizar a transmissão utilizando-se o esquema 16-QAM.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, referentes a infraestrutura de rede Ethernet e protocolo TCP/IP.

O TCP/IP possui três diferentes endereços, entre eles, o endereço de porta que reside na ROM da NIC.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o lightweight directory access protocol (LDAP), julgue os itens que se seguem. Para iniciar o servidor OpenLDAP, utiliza-se o comando rcldap com o argumento stop.

  • C. Certo
  • E. Errado

O Banco ABC disponibiliza seus serviços exclusivamente por meio da Internet, 24 horas por dia, e está sujeito a ataques aos seus sistemas, que podem ser realizados por meio da própria Internet. Como qualquer empresa do sistema financeiro, o banco está sujeito a leis que garantem o sigilo bancário de seus clientes. Além disso, precisa garantir que os dados das transações financeiras realizadas pelos seus clientes cheguem aos seus sistemas sem alterações. Acerca desse cenário hipotético, julgue os itens seguintes.

O uso de senhas para efetuar a autenticação dos clientes do banco pode ser um mecanismo para garantir a confidencialidade necessária às transações financeiras do banco.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...