Questões de Ciência da Computação da CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN)

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No ITIL, “minimizar a interrupção nos serviços de TI através da organização dos recursos para solucionar problemas de acordo com as necessidades de negócio, prevenindo sua recorrência e registrando informações que melhorem a maneira pela qual a organização de TI trata os problemas, resultando em níveis mais altos de disponibilidade e produtividade” é a definição da missão do gerenciamento de

  • A.

    problema.

  • B.

    incidente.

  • C.

    mudança.

  • D.

    evento.

  • E.

    acesso.

No ITIL, a causa desconhecida de um ou mais incidentes denomina-se

  • A.

    causa.

  • B.

    solução de contorno.

  • C.

    erro conhecido.

  • D.

    solução.

  • E.

    problema.

A tecnologia de armazenamento de dados baseada na gravação em disco projetada para conectar diretamente em uma rede de computadores, oferecendo acesso centralizado de dados a seus clientes, é conhecida como

  • A.

    NAS.

  • B.

    FC.

  • C.

    NAT.

  • D.

    LTO3.

  • E.

    CIFS.

Qual processo (gerenciamento) ITIL assegura que os serviços de TI serão restabelecidos, o mais breve possível, em caso de falhas?

  • A.

    De mudanças.

  • B.

    De incidentes.

  • C.

    De problemas.

  • D.

    Do nível de serviço.

  • E.

    De contorno.

Sobre ITIL, analise.

I. Conjunto de livros.

II. Conjunto de boas práticas para o gerenciamento do ciclo de vida do serviço.

III. Framework de domínio público.

 Estão corretas apenas as alternativas

  • A.

    I, II, III

  • B.

    I, III

  • C.

    II, III

  • D.

    I, II

  • E.

    III

No ITIL, o gerenciamento da demanda faz parte da(o)

  • A.

    operação do serviço.

  • B.

    desenho do serviço.

  • C.

    transição do serviço.

  • D.

    melhoria de serviço continuada.

  • E.

    estratégia do serviço.

São livros do ITIL v3, EXCETO:

  • A.

    Estratégia de serviços.

  • B.

    Desenho de serviços.

  • C.

    Transição de serviços.

  • D.

    Entrega de serviços.

  • E.

    Melhoria contínua de serviços.

Referente à infraestrutura de tecnologia da informação ITIL versão 3, são itens dos 4 P’s do Desenho de Serviços, EXCETO:

  • A.

    Parceiros.

  • B.

    Pessoas.

  • C.

    Padrões.

  • D.

    Processos.

  • E.

    Produtos.

São volumes válidos da infraestrutura de tecnologia da informação ITIL versão 3, EXCETO:

  • A.

    Estratégia do serviço (Service Strategy).

  • B.

    Operação do serviço (Service Operation).

  • C.

    Transição do serviço (Service Transition).

  • D.

    Melhoria contínua do serviço (Continual Service Improvement).

  • E.

    Suporte do serviço (Support service).

Uma das principais mudanças no ITIL V3, é a abordagem baseada no ciclo de vida dos serviços, que podem ser divididos em três grupos. Relacione os grupos às suas descrições.

.

A sequência está correta em

  • A.

    3, 1, 2

  • B.

    2, 1, 3

  • C.

    3, 2, 1

  • D.

    1, 3, 2

  • E.

    1, 2, 3

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

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