Questões de Ciência da Computação da Escola de Administração Fazendária (ESAF)

Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Escola de Administração Fazendária (ESAF) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Em bases de dados relacionais, o catálogo ANSI (INFORMATION_SCHEMA) contém views unicamente para leitura, provendo informações sobre:

  • A.

    Tabelas. Flows. Colunas. Processos internos.

  • B.

    Through-ups. Views. Chaves. Procedimentos.

  • C.

    Tabelas. Views. Extensões. Prioridades.

  • D.

    Relações. Atributos. Links. Procedimentos.

  • E.

    Tabelas. Views. Colunas. Procedimentos.

SQL Server Utility do SQL Server 2008 R2 permite a monitoração e a gestão centralizada de aplicações de bases de dados e instâncias do SQL Server, a partir de uma única interface de gestão designada por

  • A.

    UPC (Utility Process Capability).

  • B.

    CPU (Central Process Utility).

  • C.

    UCPP (Utility Control Process Package).

  • D.

    UCP (Utility Control Point).

  • E.

    UCMP (Utility Control Management Point).

É pré-requisito essencial de utilização da interface de gestão:

  • A.

    Interface deve ser gerada por uma SQL Server, utilizando uma SQML Library do Active Directory do usuário.

  • B.

    Interface deve funcionar em uma SQL Server, residente no Active Directory do Windows.

  • C.

    SQL Server deve ficar em modo management para interagir com usuários ativos no Windows.

  • D.

    SQL Server deve estar orientado a gestores de interfaces.

  • E.

    Interface deve funcionar em uma SQL Shell-pattern, residente no Active Domain do Windows.

Segundo o Modelo de Acessibilidade do Governo Eletrônico (e-MAG) os elementos que devem estar em todas as páginas do Governo Federal são:

  • A.

    Teclas de atalho. Barra de usabilidade. Apresentação do mapa do sítio. Apresentação de formulário. Conteúdo para imagens de contexto. Apresentação de documentos. Identifi cação dos autores.

  • B.

    Página com a descrição dos recursos de acessibilidade. Teclas de atalho. Barra de acessibilidade. Apresentação do mapa do sítio. Apresentação de formulário. Conteúdo alternativo para imagens. Apresentação de documentos.

  • C.

    Página com a descrição dos recursos de acessibilidade. Teclas de controle de hardware. Barra de acessibilidade. Apresentação do mapa de localização da instituição. Apresentação de formulário. Conteúdo alternativo para atalhos. Apresentação de documentos.

  • D.

    Teclas de instituições de apoio. Barra de portabilidade. Apresentação do mapa do sítio. Editores de formulário. Conteúdo alternativo para imagens. Apresentação de documentos.

  • E.

    Página com a descrição dos motivos para acessibilidade. Teclas de atalho. Barra de interface. Apresentação do organizador do sítio. Apresentação de formulário. Conteúdo alternativo para imagens. Apresentação de atuadores.

São objetos suportados pelo SQL Server 2008 R2:

  • A.

    Table index. Tag DMLplus. Tipo. Utilizadores. Heads.

  • B.

    Funções. Index. Schema. Database role. Login.

  • C.

    Funções. Input. Schare. Database role. Try-on.

  • D.

    Task. Trigger DML compactado. Classe. Utilizadores. Version.

  • E.

    Table. Trigger SMLT. Tipo. Agentes. Views.

Existem duas vias para criar um tema personalizado para Plone:

  • A.

    Programa e Rotina.

  • B.

    Module e Segment.

  • C.

    Web e Produto.

  • D.

    Semantic Web e Visual Web.

  • E.

    Sequencial e Indexada.

Uma das ferramentas oferecidas pelo Plone é:

  • A.

    Fluxo de publicação colaborativa de conteúdo (workfl ow).

  • B.

    Ferramentas colaborativas para modelagem free-space.

  • C.

    Busca de relações Web-inside.

  • D.

    Suporte à multiprogramação.

  • E.

    Mecanismos de filtragem de conceitos.

Segundo o Modelo de Acessibilidade do Governo Eletrônico (e-MAG), os passos para se desenvolver um sítio acessível são:

  • A.

    Defi nir padrões customizados. Seguir as diretrizes ou recomendações de compatibilidade. Realizar a avaliação de acessibilidade.

  • B.

    Seguir os padrões Web. Seguir as diretrizes ou recomendações de acessibilidade. Realizar a avaliação de acessibilidade.

  • C.

    Seguir os padrões Web. Criar padrões de acessibilidade. Validar a acessibilidade.

  • D.

    Seguir os padrões Web. Compatibilizar a acessibilidade com os recursos disponíveis. Projetar a atualização da acessibilidade.

  • E.

    Desenvolver padrões Web. Seguir as diretrizes ou recomendações de acessibilidade. Realizar a otimização da acessibilidade.

O Plone possui os seguintes papéis de membros:

  • A.

    Leitor. Moderador. Editor. Estruturador. Administrador.

  • B.

    Leitor. Controlador. Transformador. Revisor. Admnistrador.

  • C.

    Planejador. Desenvolvedor. Editor. Revisor. Operador.

  • D.

    Licenciador. Colaborador. Emulador. Revisor. Articulador.

  • E.

    Leitor. Colaborador. Editor. Revisor. Administrador.

Assinale a opção correta.

  • A.

    Gestão de requisitos preocupa-se com a documentação, atualização e controle de stakeholders envolvidos na fase de identifi cação da demanda.

  • B.

    Engenharia de requisitos compreende: identifi car, analisar, especifi car e defi nir as necessidades de negócio que um aplicativo deve prover para solução do problema levantado.

  • C.

    Engenharia de requisitos compreende: planejar, especifi car e desenvolver as necessidades de negócio que um aplicativo deve prover para minimização dos problemas levantados.

  • D.

    Engenharia de requisitos compreende: identificar, analisar, programar e testar os programas das necessidades de solução de problemas que um negócio deve prover para satisfazer usuários.

  • E.

    Gestão de requisitos preocupa-se com a documentação, direcionamento, controle de definição e acesso aos requisitos levantados na fase de planejamento de escopo.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...