Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considere uma pilha s e um item i. As funções que executam a operação primitiva para incluir o item i no topo da pilha s e, a operação para remover o elemento do topo e o retornar como valor da função são, respectivamente,
O DNS é um protocolo que pode ser usado em diferentes plataformas. Na Internet, o espaço de nomes de domínios (árvore) é dividido em 3 seções diferentes:
As lacunas I, II, III e IV são, correta e respectivamente, preenchidas por:
Na Norma ABNT ISO/IEC 12207:2009, os Processos Contextuais de Sistema estão agrupados em Processos Contratuais, Processos Organizacionais Capacitadores de Projeto, Processos de Projeto e Processos Técnicos. Os Processos de Projeto agrupam processos referentes ao planejamento, avaliação e controle. Há duas categorias de Processos de Projeto, os Processos de Gestão de Projetos e os Processos de Apoio ao Projeto. São Processos da categoria Gestão de Projetos:
De acordo com a Norma ABNT ISO/IEC 27002:2005, existem vários tipos de ativos em uma organização que devem ser protegidos, classificados, inventariados e controlados, que incluem os listados abaixo: I. reputação e imagem da organização. II. equipamentos computacionais, equipamentos de comunicação, mídias removíveis e outros equipamentos. III. base de dados e arquivos, contratos e acordos, documentação de sistema, informações sobre pesquisa, manuais de usuário, material de treinamento, procedimentos de suporte ou operação, planos de continuidade de negócios, procedimentos de recuperação, trilhas de auditoria e informações armazenadas. IV. aplicativos, sistemas, ferramentas de desenvolvimento e utilitários. V. de computação e comunicações, utilidades gerais, por exemplo, aquecimento, iluminação, eletricidade e refrigeração. As denominações dos ativos acima listados, de acordo com a Norma, é apresentada em:
Os protocolos de roteamento foram criados em resposta à demanda por tabelas de roteamento dinâmicas. Na realidade atual, as dimensões da Internet são tão grandes que um protocolo de roteamento não é capaz de lidar com a tarefa de atualizar as tabelas de roteamento de todos os roteadores. Por esta razão, é dividida em ASs (Autonomous Systems). Um AS é um grupo de redes e roteadores sob a regência de uma única administração, e
Na Norma ABNT ISO/IEC 12207:2009, um dos Processos Técnicos é o Processo de Definição dos Requisitos dos Stakeholders. Com relação a este Processo, analise as tarefas e atividades a seguir:
1. Identificação dos Stakeholders.
2. Classificação dos Stakeholders.
3. Identificação dos Requisitos.
4. Classificação dos Requisitos.
5. Avaliação dos Requisitos.
6. Acordo dos Requisitos.
7. Mediação de Conflitos.
8. Registro dos Requisitos.
9. Produção do Documento de Requisitos.
De acordo com a Norma supracitada, as atividades e tarefas que devem ser implementadas em consonância com as políticas e procedimentos organizacionais aplicáveis, com relação ao Processo de Definição dos Requisitos dos Stakeholders, são as que constam APENAS em 1,
Vários padrões de segurança de redes sem fio existem e é necessário que os equipamentos sejam devidamente configurados de forma a aumentar a segurança de acesso à rede. Considere:
[1] WPA com AES habilitado.
[2] WEP.
[3] WPA2 com AES habilitado.
[4] WPA apenas com TKIP habilitado.
A ordem das configurações acima que possibilita um nível de segurança MAIOR para uma menor segurança em uma rede sem fio, em que a configuração seja possível, é:
No MR-MPS-SW, o propósito do processo Gerência de Projetos do nível G (Parcialmente Gerenciado) é estabelecer e manter planos que definem as atividades, recursos e responsabilidades do projeto, bem como prover informações sobre o andamento do projeto que permitam a realização de correções quando houver desvios significativos no desempenho do projeto. Sobre este processo, considere: I. O orçamento e o cronograma do projeto, incluindo a definição de marcos e pontos de controle, são estabelecidos e mantidos. II. As oportunidades de negócio, as necessidades e os investimentos são identificados, qualificados, priorizados e selecionados em relação aos objetivos estratégicos da organização por meio de critérios objetivos. III. Os riscos do projeto são identificados e o seu impacto, probabilidade de ocorrência e prioridade de tratamento são determinados e documentados. IV. O escopo, as tarefas, as estimativas, o orçamento e o cronograma do projeto são monitorados em relação ao planejado. São resultados esperados do Processo Gerência de Projetos o que consta APENAS em
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...