Questões de Ciência da Computação da FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO)

Lista completa de Questões de Ciência da Computação da FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Entre as opções a seguir, pode-se afirmar que NÃO são exemplos de memórias não voláteis

  • A. Memória Flash.
  • B. ROM programável por máscara.
  • C. EEPROM.
  • D. DRAM e SRAM.
  • E. MRAM.

Entre as estratégias competitivas de posicionamento básicas que as empresas podem adotar, aquela em que a organização se empenha para atingir os menores custos de produção e distribuição, de modo que possa cobrar preços mais baixos do que seus concorrentes e conquistar uma grande participação de mercado é a estratégia de

  • A. liderança pelo custo total.
  • B. diferenciação.
  • C. foco.
  • D. economia.
  • E. concentração.

Quanto ao ciclo de vida do produto, o momento em que há uma redução no crescimento das vendas, porque o produto já conseguiu a aceitação da maioria dos compradores potenciais é o estágio de:

  • A. desenvolvimento.
  • B. introdução.
  • C. crescimento.
  • D. maturidade.
  • E. declínio.

A estratégia de ajuste de preços de produtos em que a empresa estabelece seus valores temporariamente abaixo da tabela vigente e, às vezes, até abaixo do custo para criar um senso de empolgação e urgência na compra é chamada de determinação de preços

  • A. segmentados.
  • B. psicológicos.
  • C. promocionais.
  • D. internacionais.
  • E. com descontos.

As ferramentas de relações públicas que englobam coletivas de imprensa, grandes inaugurações e espetáculos pirotécnicos com o objetivo de atingir e despertar o interesse de públicos-alvo são chamadas de

  • A. palestras.
  • B. notícias.
  • C. eventos especiais.
  • D. materiais de identidade corporativa.
  • E. mobile tour marketing.

No pós-venda, o conjunto de atividades de marketing que buscam assegurar a manutenção do cliente e sua lealdade a uma determinada marca ou produto denomina-se

  • A. audiência.
  • B. merchandising.
  • C. revitalização.
  • D. fidelização.
  • E. reposicionamento.

O conjunto de medidas desenvolvido pela administração de marketing com a finalidade de equilibrar as oscilações da oferta e da demanda em estados de demanda irregular denomina-se marketing

  • A. de sincronização.
  • B. integrado.
  • C. de resposta direta.
  • D. diferenciado.
  • E. industrial.

A adoção de um projeto logístico dentro do sistema de produção para a fabricação de componentes eletrônicos busca

  • A. reduzir os custos, aumentar a satisfação do cliente, sem agregar valor ao produto.
  • B. minimizar as perdas e desperdícios.
  • C. reduzir exclusivamente os custos de produção.
  • D. aumentar a satisfação do cliente e do fornecedor, sem agregar valor ao produto.
  • E. agregar exclusivamente valor ao produto, sem considerar os custos de produção.

O processo de avaliação da empresa em relação à concorrência, desenvolvido através da contínua pesquisa de informação do mercado chama-se

  • A. repetidor.
  • B. marketing horizontal.
  • C. benchmarking.
  • D. criblé.
  • E. estereoscopia.

As tecnologias operacionais são tecnologias de informação aplicáveis às empresas que produzem componentes e equipamentos eletrônicos, podendo-se afirmar que:

1) O código de barras e a leitura óptica são tecnologias de identificação automática.

2) No código de barras o padrão de codificação é formado por uma numeração composta apenas de dígitos simbolizados por barras verticais, e por vezes de pontos.

3) No código de barras a identificação não é única no mundo, e depende do país onde é realizada e do tipo de empresa que a utiliza.

Sobre essas afirmativas, pode-se dizer que:

  • A. Somente a afirmativa 3 está certa.
  • B. Somente a afirmativa 2 está certa.
  • C. Somente as afirmativas 1 e 2 estão certas.
  • D. Somente as afirmativas 1 e 3 estão certas.
  • E. Somente a afirmativa 1 está certa.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...