Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
De acordo com o texto acima e considerando os avanços na publicidade moderna, bem como nas técnicas de marketing, julgue os itens seguintes.
Para uma campanha publicitária, nada importa o conhecimento da natureza humana. A publicidade nem sempre se utiliza dos fatores dinâmicos de conduta, ou seja, das necessidades que constituem as forças básicas que impelem as pessoas à ação.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o evento como parte integrante do mix da comunicação de uma organização, julgue os itens subseqüentes.
O evento é um dos mais eficientes meios de comunicação dirigida, pois atinge um público específico e de interesse, de forma intensa e com seleção das mensagens.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base nas teorias do jornalismo e nos critérios de seleção, julgue os itens a seguir.
A Teoria do Espelho apresenta o jornalista como um comunicador desinteressado, alguém que não tem interesses a defender e que se desvia da sua missão de informar, procurar a verdade, contar o que aconteceu.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Os meios de comunicação são capazes de constituir o que McCombs denomina de agenda-setting. A partir dessa hipótese teórica, julgue os itens a seguir.
As pesquisas apontam a televisão como o meio de comunicação com maior poder de agenda, uma vez que é, hoje, o meio que atinge o maior número de pessoas.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base no conhecimento teórico e nas rotinas produtivas da profissão de jornalista, julgue os itens subseqüentes.
A objetividade jornalística estaria garantida quando o jornalista apresenta versões diferentes de uma mesma realidade, com provas suplementares para fundamentar um fato; quando usa aspas para indicar que não está dando a sua versão do fato, mas a da fonte; quando apresenta os fatos mais importantes primeiro e separa cuidadosamente os fatos das opiniões por meio da utilização do rótulo de informação opinativa.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o evento como parte integrante do mix da comunicação de uma organização, julgue os itens subseqüentes.
Ao iniciar o planejamento de um evento é importante realizar um estudo de viabilidade que identifique as reais capacidades da organização em arcar com os custos e benefícios da iniciativa.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, levando em consideração os estudos acerca da opinião pública.
A opinião pública é entendida como a própria agenda pública, resultante de um processo de seleção temática levado a cabo para reduzir a complexidade social.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Os meios de comunicação são capazes de constituir o que McCombs denomina de agenda-setting. A partir dessa hipótese teórica, julgue os itens a seguir.
Os meios de comunicação social são capazes, pelo poder de agendamento dos conteúdos noticiosos, de determinar o que as pessoas devem pensar sobre determinado assunto.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação às questões de estilo e sua influência junto aos leitores, julgue os itens que se seguem.
O tempo pretérito na notícia é uma forma de mostrar que não se trata de especulação nem de opinião, mas de que o fato realmente aconteceu e foi documentado.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o evento como parte integrante do mix da comunicação de uma organização, julgue os itens subseqüentes.
A identificação clara do público-alvo do evento viabiliza a realização de análise das motivações e resistências em relação à proposta. Essa informação é importante para a fase de planejamento e organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...