Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Quanto à realidade e às tendências das políticas de comunicação, julgue os itens que se seguem.
A política de comunicações do presidente Fernando Henrique Cardoso estimulou a participação crescente dos chamados global players, de forma direta ou por associação aos grandes grupos nacionais, na expansão e operação das estruturas e serviços da área.
No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os seguintes itens.
A pesquisa de marketing destina-se a influir na comercialização de um produto ou serviço, mediante processos de coleta, registro e análise interpretativa dos fatos relacionados com os problemas de distribuição e venda ao consumidor.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo o assunto abordado no texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
Nada deve ser colocado arbitrariamente em uma página. Cada item deve ter uma conexão visual com algo na página.
A respeito do assunto abordado nesse texto, julgue os itens a seguir.
É necessário que as páginas de um sítio sejam de leitura rápida e induzam o usuário a passar rapidamente para outra página, para que a noção de navegação não seja esquecida e o usuário perca o interesse no conteúdo do sítio.
Acerca do Código de Ética da Radiodifusão Brasileira, julgue os seguintes itens.
Segundo o citado código, cabe aos pais ou responsáveis o dever de impedir, a seu juízo e informados pela classificação etária anunciada, que os menores tenham acesso a programas de rádio e televisão inadequados.
O texto jornalístico é geralmente produzido sob a pressão do tempo de fechamento das edições. Apesar da pressa, jornalistas experientes devem ser capazes de detectar e evitar expressões como "por cada", "marca gol", "confisca gado" e "boom da construção". Mesmo corretas gramaticalmente, essas expressões são desaconselhadas no texto jornalístico, por constituírem:
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação aos estudos de opinião pública, julgue os seguintes itens.
Na sua definição mais ampla, o público é o agregado ou o conjunto estável e homogêneo de indivíduos que, pertencentes a um mesmo grupo social e concentrados sobre determinada área, pensam e sentem de modo semelhante a respeito de problemas, interesses, gostos ou movimentos de opiniões.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os seguintes itens.
A pesquisa de mídia visa o levantamento de informações sobre o papel dos meios de comunicação na formação dos hábitos de consumo de suas audiências.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo o assunto abordado no texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
A repetição de elementos na obra impressa é compreendida pelo público final como sinônimo de consistência, fazendo que cada página pareça pertencer à mesma obra.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, referentes à redação jornalística.
Nota oficial é um documento distribuído à imprensa em situações de crise, marcando o posicionamento da empresa a respeito de um assunto divulgado pela mídia. Por ser considerada como direito de resposta, sua publicação gratuita é assegurada no mesmo veículo em que foi publicada a matéria que está sendo contestada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...