Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca do Código de Ética da Radiodifusão Brasileira, julgue os seguintes itens.
A veiculação de programação controversa — sobre sexo, violência, crime ou drogas — pode independer, a princípio, de considerações acerca de sua relevância social ou artística, uma vez que a liberdade de expressão per se é condição necessária para uma sociedade democrática.
O tipo de texto jornalístico que faz uma análise opinativa de fatos, procurando deixar claro para o leitor qual é a visão da empresa jornalística sobre determinados fatos, é chamado de:
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação aos estudos de opinião pública, julgue os seguintes itens.
O público interno refere-se ao segmento do público constituído pelos vários tipos de clientes de uma organização, instituição ou empresa.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os seguintes itens.
A pesquisa de copy destina-se a verificar quais fatores determinam o maior ou menor índice de aceitação de um anúncio ou de uma mensagem publicitária.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo o assunto abordado no texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
Ao contrastar elementos em uma obra impressa, o planejador gráfico deve ser contido. Por exemplo, um fio fino, de meio ponto, contrasta-se perfeitamente com outro mais grosso, de um ponto; ou ainda cores como marrom ou violeta podem ser utilizadas com o preto, pois contrastam perfeitamente.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, referentes à redação jornalística.
Os procedimentos para a produção de entrevistas via teleconferência são semelhantes aos do jornalismo impresso. Esses procedimentos incluem cuidados com o texto e com a precisão das informações, apuração detalhada dos fatos e timing preciso.
Acerca do Código de Ética da Radiodifusão Brasileira, julgue os seguintes itens.
Considere a seguinte situação hipotética.
Uma emissora de radiodifusão difundiu notícias de fontes contestáveis.
Nessa situação, a emissora não violou o Código de Ética da Radiodifusão, mas, em última análise, será responsável pelas notícias divulgadas.
Jornalistas são constantemente incentivados a produzir sugestões de assuntos que podem se tornar matérias. Muitas vezes, essas sugestões são anotadas e servem, antes mesmo da confecção da pauta definitiva, para a elaboração do que os jornalistas chamam de:
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação aos estudos de opinião pública, julgue os seguintes itens.
O público externo corresponde a qualquer conjunto de indivíduos que têm interesses comuns com determinada organização, instituição ou empresa, direta ou indiretamente, a curto ou a longo prazo.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando que organizações públicas e privadas usam cada vez mais as técnicas de comunicação e marketing no seu cotidiano, julgue os itens que se seguem.
Outdoors, backlights e bus-doors são instrumentos de comunicação que jamais devem ser usados em campanhas publicitárias por serem caros, dispersos e ineficazes para sua divulgação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...