Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação ao consumo sustentável, considere as afirmações abaixo.
I. Envolve a escolha de produtos que usem menos recursos naturais em sua produção, que sejam facilmente reciclados e garantam trabalhos decentes às pessoas que os produziram.
II. Significa comprar todos os bens financeiramente disponíveis ao consumidor no momento da compra, de modo a evitar que os lares tenham bens obsoletos.
III. É um conceito ligado a compras conscientes, que são feitas quando avaliamos os impactos sociais e ambientais (tanto positivos quanto negativos) dos produtos que adquirimos.
IV. As iniciativas de consumo consciente enviam às empresas o recado de que a sociedade quer produtos e serviços com impactos positivos ou, pelo menos, reduções drásticas de impactos negativos.
V. As compras conscientes são aquelas que fomentam a economia nacional, inclusive em momentos de sacrifícios sociais e naturais, para que a economia cresça antes de dividir as riquezas.
Está correto o que se afirma APENAS em
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2015
Uma tribo indígena da amazônia brasileira tinha por hábito a prática do extrativismo vegetal para atender suas necessidades de sobrevivência. Contudo, uma grande indústria do país se interessou pela produção e comercialização dos frutos nativos da reserva indígena e propôs contratos com metas de coleta diárias. Uma das estratégias de convencimento foram as propagandas e filmes selecionados pela Assessoria de Comunicação que apresentavam benesses das sociedades industrializadas. Reportagem especial produzida por uma emissora de TV mostrou de que modo isso afetou a rotina e até mesmo a organização social da tribo. Um dos antropólogos ouvidos na reportagem citou a teoria dos vínculos sociais proposta por Tönnies, no final do século XIX. A análise denominada Gemeinschaft und Gesellschaft opunha dois tipos de organização societária uma pré-industrial e outra industrializada. Na primeira, onde o termo em alemão Gemeinschaft pode ser lido como comunidade, se observa respeito aos laços culturais e de sangue, com pessoas vivendo integradas num mundo praticamente agrícola; já na Gesellschaft, a condição do relacionamento social é o contrato, com obrigações que as partes envolvidas prometem cumprir e que preveem mecanismos impessoais de controle, produção e recompensa. Daí se infere que:
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca dos formatos mais comuns de papel disponíveis industrialmente no Brasil, julgue os itens que se seguem. Os formatos AA e BB originaram, respectivamente, das séries A e B do formato internacional DIN.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens que se seguem, a respeito de globalização, novas tecnologias de telecomunicação e caracterização de interlocutores na comunicação tecnológica. Nas relações estabelecidas em comunicação mediada por computador, as considerações sobre o conteúdo da mensagem são priorizadas e tomam o lugar de possível valorização do nível social dos indivíduos.
As estatísticas dos canais mantidos por uma instituição pública na internet devem ser constantemente aferidas, monitoradas e analisadas, permitindo a elaboração de relatórios periódicos. Devem ser medidos o número, a relevância e o perfil de novos seguidores/ leitores, a média de crescimento de tráfego, a ............ e compartilhamentos, entre outros itens.
Cada instituição pública define seu orçamento para a compra de ferramentas tecnológicas, o que em alguns casos pode demorar algum tempo para cumprimento dos prazos legais de licitação e aquisição. Contudo, há diversas alternativas gratuitas bastante úteis para monitoramento, análise e gestão de mídias digitais.
No caso do website de uma instituição pública, é possível conseguir dados incorporando um código que forneça as informações de navegação ao ............, do Google. Já nas redes sociais, cada uma tem seu próprio mecanismo de busca, mas há ferramentas que permitem levantar relatórios estatísticos e gerir os perfis a partir de um único ............, fornecendo uma mensuração minimamente padronizada. O ............, por exemplo, permite realizar a gestão de até três perfis em sua versão gratuita.
As palavras que preenchem corretamente as lacunas são:
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca dos formatos mais comuns de papel disponíveis industrialmente no Brasil, julgue os itens que se seguem. Desde a sua origem, o formato AM 87 cm × 114 cm é o mais utilizado para impressão, por ser mais facilmente encontrada essa opção de formato.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens que se seguem, a respeito de globalização, novas tecnologias de telecomunicação e caracterização de interlocutores na comunicação tecnológica. A bidirecionalidade e a multiplicidade de conexões são características das novas tecnologias interativas.
Considere as seguintes proposições:
I. O direito fundamental à informação deve ser respeitado pelos órgãos seguindo o preceito geral da publicidade, com a divulgação de informações de interesse público independente de solicitações e com o uso dos meios de tecnologias digitais.
PORQUE
II. A gestão transparente da informação pública é essencial para desenvolver a cultura de transparência e o controle social sobre a administração pública, em todas esferas e níveis.
Sobre essas duas proposições, é correto afirmar que
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens a seguir, referentes aos processos de impressão. A serigrafia permite excelentes resultados para originais a traço de poucas cores e imprime sobre os mais diversos suportes papel, laminados plásticos, plásticos rígidos, tecidos, lonas e suportes tridimensionais.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens que se seguem, a respeito de globalização, novas tecnologias de telecomunicação e caracterização de interlocutores na comunicação tecnológica. As novas tecnologias permitem a redução do uso de matérias-primas, do consumo de energia e da participação de mão de obra não qualificada no processo de elaboração do produto final.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...