Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação às estratégias e à gestão de relacionamento com a mídia, julgue os itens seguintes. Uniformizar a linguagem das mensagens da empresa, externa e internamente, é função das relações públicas nas assessorias de imprensa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem, a respeito de programas de campanhas informativas e educativas e planejamentos de publicações internas e externas. Nas organizações, os quadros de aviso são destinados ao público externo.

  • C. Certo
  • E. Errado

A Comunicação Institucional procura compartilhar com o público externo de uma organização várias de suas propriedades intangíveis, como

  • A. pesquisas, visão, missões e valores.
  • B. histórico, projetos, missões e valores.
  • C. histórico, visão, lucratividade e valores.
  • D. pesquisas, projetos, missões e lucratividade.
  • E. histórico, visão, missões e valores.

Com relação às estratégias e à gestão de relacionamento com a mídia, julgue os itens seguintes. Kit é o conjunto de materiais enviado aos jornalistas com o objetivo de informá-los a respeito de determinado assunto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem, a respeito de programas de campanhas informativas e educativas e planejamentos de publicações internas e externas. O press-kit pode ser distribuído a jornalistas mediante o compromisso de que o material não seja veiculado antes de determinada data.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um dos modelos mais utilizados no mercado para avaliar a brand equity foi criado pela empresa Millward Brown. Ela se resume a uma pirâmide que, da base para o cume, ordena os seguintes valores de marca:

  • A. presença, relevância, performance, vantagem e lealdade.
  • B. lealdade, relevância, performance, vantagem e presença.
  • C. lealdade, presença, relevância, performance e vantagem.
  • D. presença, relevância, lealdade, performance e vantagem.
  • E. presença, lealdade, performance, relevância e vantagem.

Com relação às estratégias e à gestão de relacionamento com a mídia, julgue os itens seguintes. Media training é um método de gerenciamento da identidade corporativa que se dá por meio de workshops e oficinas oferecidos a formadores de opinião.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.

Os valores-notícia que justificam a publicação da matéria são proximidade, atualidade e notoriedade.

  • C. Certo
  • E. Errado

A ordem em que as informações são apresentadas, o tom, o discurso e os interesses dos leitores. Também pode ser entendida na estrutura de lead, sublead, desenvolvimento e fechamento. Esta estrutura é chamada de

  • A. Pirâmide Invertida.
  • B. Brainstorm.
  • C. Briefing.
  • D. Conceptboard.
  • E. Release.

Na seleção de cores, é correto afirmar que a luz refletida ou transmitida pelo original que passa por um filtro

  • A. azul produz um negativo de separação reticulado para o ciano.
  • B. verde produz um negativo de separação reticulado para o magenta.
  • C. vermelho produz um negativo de separação reticulado para o amarelo.
  • D. amarelo produz um negativo de separação reticulado para o preto.
  • E. laranja produz um negativo de separação reticulado para o magenta.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...