Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito da assessoria de imprensa, julgue os itens seguintes.
Release é o material informativo distribuído à imprensa, para ser veiculado completa ou parcialmente, de maneira gratuita, sendo entendido mais como sugestão de pauta que como conteúdo pronto e acabado para ser veiculado na íntegra.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à interatividade e aos novos meios de comunicação, julgue os itens a seguir.
A possibilidade de a Internet acionar sentidos tão diversos como visão, audição e tato e de desencadear sinestesia recebe a denominação de multimodalidade e é um traço que a diferencia das mídias que a precedem.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação às pesquisas de opinião e mercado, julgue os itens subsecutivos.
Nos grupos focais, é possível utilizar um guia de discussão com uma lista de verificação de todos os tópicos que devem ser obrigatoriamente discutidos pelo moderador.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito da assessoria de imprensa, julgue os itens seguintes.
A nota oficial, documento distribuído à imprensa, como declaração, posicionamento oficial ou esclarecimento sobre assunto relevante, urgente e de grande interesse público, pode também ser encaminhada como matéria paga a departamentos das empresas jornalísticas.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à interatividade e aos novos meios de comunicação, julgue os itens a seguir.
O modelo comunicativo que melhor caracteriza a mídia massiva é o que pode ser sintetizado no paradigma todos-todos, em uma referência à interatividade de emissores e receptores no processo comunicativo.
Acerca das condições de compra em mercados organizacionais (Business to Business), é correto afirmar:
Mercados organizacionais são aqueles em que empresas compram bens e serviços a fim de produzir outros bens e serviços para venda no mercado.
Os processos de compra, em mercados organizacionais, tendem a envolver mais pessoas, quando com parados às decisões de compra do consumidor final.
Quando uma organização faz um tipo de compra de um único fornecedor, de forma rotineira, essa prática é chamada de "uso de fonte especialista".
As compras organizacionais podem ser afetadas pelo "princípio da aceleração", pelo qual mudanças na demanda do consumidor devem ser significativas para gerar grandes mudanças na demanda por bens e serviços que participam da fabricação destes produtos.
Decisões de compra em organizações são baseadas em critérios exclusivamente racionais.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
O planejamento de relações públicas, no contexto da comunicação das organizações na sociedade globalizada, assume novas formas e características: o caráter meramente tático e técnico do passado deu lugar ao profissional do século XXI, que passa a assumir posturas muito mais estratégicas. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
Toda organização possui diversas interfaces, funcionários com perfis e engajamentos diferenciados, assim como público-alvo nem sempre segmentado. No propósito da conquista dos objetivos institucionais, as ações de relações públicas devem seguir padrão e estilo determinados em consonância com a imagem da organização.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que diz respeito à comunicação nas organizações e ao trabalho do profissional de relações públicas, julgue os próximos itens.
O uso das redes sociais digitais nas organizações intensifica a comunicação horizontal ou lateral entre pares ou pessoas com interesses ou posições semelhantes.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à interatividade e aos novos meios de comunicação, julgue os itens a seguir.
Um programa de televisão aberta no qual o telespectador pode escolher entre dois filmes para assistir, mediante ligação telefônica, é uma situação comunicativa marcada pela interatividade de nível dialógico.
Com relação à comunicação pública, julgue os itens a seguir.
A ouvidoria de comunicação pública é serviço essencial em um Estado democrático de direito, uma vez que, ao ouvir as demandas dos cidadãos, a ouvidoria tem autonomia para elaborar análises estratégicas e sugerir mudanças com a finalidade de prevenir irregularidades no serviço público.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...