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Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
O planejamento de relações públicas, no contexto da comunicação das organizações na sociedade globalizada, assume novas formas e características: o caráter meramente tático e técnico do passado deu lugar ao profissional do século XXI, que passa a assumir posturas muito mais estratégicas. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
A comunicação por meio das relações públicas é gerida com mais ênfase nas tarefas que nos processos desejados pela alta direção das organizações.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que diz respeito à comunicação nas organizações e ao trabalho do profissional de relações públicas, julgue os próximos itens.
Contribuir para o cumprimento dos objetivos globais e da responsabilidade social da organização é um dos objetivos do profissional de relações públicas.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere à história dos meios de comunicação no Brasil, com foco no meio impresso e no rádio, julgue os próximos itens.
A Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, atual Rádio MEC, foi a primeira emissora de rádio brasileira.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
O planejamento de relações públicas, no contexto da comunicação das organizações na sociedade globalizada, assume novas formas e características: o caráter meramente tático e técnico do passado deu lugar ao profissional do século XXI, que passa a assumir posturas muito mais estratégicas. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
O setor de relações públicas está intrinsecamente ligado ao planejamento e à gestão estratégica da comunicação organizacional, bem como às ações do corpo diretivo da organização.Comunicação Social - Comunicação Dirigida - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que diz respeito à comunicação nas organizações e ao trabalho do profissional de relações públicas, julgue os próximos itens.
Um exemplo de comunicação dirigida é a realização de evento para o lançamento de um novo produto no mercado.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere à história dos meios de comunicação no Brasil, com foco no meio impresso e no rádio, julgue os próximos itens.
A revista Realidade, que circulou a partir de 1966 por cerca de uma década, causou impacto no mercado editorial devido aos assuntos que abordava e ao tratamento dado a eles, em estilo e linguagem.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de lobby, funções, atividades e relações com o governo e com a imprensa, julgue os próximos itens.
Enquanto o lobby se restringe a uma ação junto ao poder público, as relações públicas promovem a comunicação com os diversos públicos que integram a sociedade, um dos quais, o poder público.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsecutivos, acerca de disposições contidas na Constituição Federal de 1988 (CF), no Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, no Código de Ética do Profissional de Relações Públicas e no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CONAR).
A prestação de informações de relevante interesse público pelas organizações públicas é uma obrigação social que não se estende às empresas privadas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de lobby, funções, atividades e relações com o governo e com a imprensa, julgue os próximos itens.
As atividades de relações públicas são fundamentais para o exercício do princípio básico do regime político democrático, pautado na participação popular.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsecutivos, acerca de disposições contidas na Constituição Federal de 1988 (CF), no Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, no Código de Ética do Profissional de Relações Públicas e no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CONAR).
O jornalista não pode realizar, para o meio de comunicação em que trabalhe, cobertura jornalística de organização da qual seja assessor, tampouco pode utilizar o referido veículo para defender os interesses dessa instituição.
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