Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca de conceitos, definições, atividades e função da comunicação social e da comunicação organizacional, julgue os itens a seguir.

Comunicação integrada é aquela cujo planejamento engloba um composto de comunicação, por sua vez desdobrado em uma comunicação organizacional capaz de distinguir diferentes estratégias para as subáreas de comunicação — a institucional, a mercadológica, a interna e a administrativa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem, relativos à comunicação digital. A comunicação digital deve focar na eficiência e na eficácia, que são sinônimos.

  • C. Certo
  • E. Errado

  • A.

    alcançar todos os públicos respeitando as diferenças.

  • B.

    criar uma cultura universal única e homogênea.

  • C.

    garantir o progresso, a paz e a ordem social.

  • D.

    estabelecer a hegemonia dos conceitos mais adequados.

  • E.

    preservar a expansão mercantil da cibercultura.

A imagem de uma organização resulta das percepções do público. Uma característica das mídias sociais é que as informações disseminadas são sempre apuradas antes de publicadas.

  • C. Certo
  • E. Errado

  • A.

    os conteúdos, para distribuição, adequar-se-ão aos padrões tecnológicos definidos pelas grandes corporações.

  • B.

    as redes sociais como o Facebook não farão parte dos possíveis canais de comunicação móvel.

  • C.

    os profissionais de Comunicação não serão mais socialmente necessários em benefício de programadores.

  • D.

    qualquer produtor de conteúdo poderá lançar aplicativos com suas criações sem ônus.

  • E.

    os conteúdos, para distribuição, devem ser compatíveis com os padrões do YouTube.

  • A.

    I, II e III.

  • B.

    I, II e IV.

  • C.

    I, III e IV.

  • D.

    II e III.

  • E.

    III e IV.

  • A.

    estatizar os meios de comunicação no âmbito federal.

  • B.

    seguir as leis de mercado na definição da concentração geográfica.

  • C.

    nomear um conglomerado público-privado para administrar a comunicação social.

  • D.

    reduzir a concentração geográfica e da propriedade dos meios.

  • E.

    priorizar empresas de comunicação próximas aos nós de transmissão.

Nas ações de trânsito coordenadas pelo Ministério das Cidades, que integram o Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada – Um Pacto pela Vida), como na ação “Onde tem táxi aqui?”, é correto afirmar que é perceptível

  • A. apenas uma ação isolada de comunicação, que visa a aumentar o uso de táxi das regiões nas quais houve a liberação do aplicativo nos celulares.
  • B. um acordo comercial com a empresa que disponibilizou o aplicativo, visando somente ao lucro e não à utilidade pública nas ações que podem ser consideradas, assim, mercadológicas.
  • C. o planejamento da comunicação institucional que prioriza a utilidade pública.
  • D. que há comunicação de utilidade pública, mas não há planejamento de comunicação institucional, mesmo com a identificação do Ministério das Cidades nos materiais comunicacionais.
  • E. que há um planejamento de comunicação não institucional, porém, não há comunicação de utilidade pública nesta ação que disponibilizava o aplicativo para celulares.

  • A.

    jornal.

  • B.

    revista.

  • C.

    redes sociais.

  • D.

    portal de notícias.

  • E.

    outdoor.

Em busca da redução dos “ruídos” de comunicação interna, o Ministério da Agricultura criou, em 2011, uma “sala de situação” para reunir todos os envolvidos nas negociações com a Rússia em relação ao embargo de carnes. A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) do Agronegócio foi a responsável, dentro do ministério, pelo processo. A Secretaria de Defesa Agropecuária foi apenas uma consultora e prestadora de serviços à SRI. Quanto ao conceito de comunicação interna, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) A comunicação interna visa a estabelecer o processo oficial pelo qual a empresa e seu público interno se comunicam.

( ) A comunicação interna é o ponto de partida para o alinhamento do discurso de uma organização.

( ) A comunicação interna pode ser divulgada em meios de comunicação de massa, como TV, rádio e Internet.

( ) A comunicação interna pode se apresentar com murais, intranet e outros materiais que circulem entre os funcionários da instituição.

  • A. V/ F/ V/ F
  • B. F/ V/ F/ V
  • C. V/ V/ F/ F
  • D. F/ F/ V/ V
  • E. V/ V/ F/ V
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...