Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com base na evolução histórica das relações públicas e da comunicação organizacional, julgue os itens que se seguem.
Três mudanças históricas contribuíram para o grande florescimento da comunicação organizacional na década de 80 do século passado: a reabertura política no Brasil; o fim da Guerra Fria e o processo de globalização da economia.
Julgue os itens a seguir, referentes à pesquisa de mercado.
A pesquisa experimental de marketing leva em conta os efeitos controlados de uma variável independente sobre outra variável que apresente algum aspecto mercadológico.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2013
A implementação da TV digital no Brasil, regulamentada pelo Decreto nº 4.901, de 26 de novembro 2003, tem como alguns de seus principais objetivos:
I. promover a inclusão social, a diversidade cultural do País e a língua pátria por meio do acesso à tecnologia digital, visando à democratização da informação. II. estimular a pesquisa e o desenvolvimento e propiciar a expansão de tecnologias brasileiras e da indústria nacional relacionadas à tecnologia de informação e comunicação. III. incentivar o consumo da ascendente classe C, propiciando assim que esse consumo seja gerador de empregos para essa mesma classe social. Está correto o que se afirma emI, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
Com relação à administração de marketing, julgue os itens seguintes.
A administração do preço das marcas é uma função gerencial de marketing.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca das teorias da comunicação, principais correntes e pensadores, julgue os itens seguintes.
O enfoque cibernético foi fundamental para que o conceito de informação adquirisse, no início da formação do campo comunicacional, o estatuto de símbolo calculável, de acordo com a mensuração entrópica a servir de base e nos seguintes termos: quanto maior for a novidade, maior será o grau de informação; e quanto maior for a redundância, menor será grau de informação.
A maneira como a mídia dispõe e apresenta suas notícias gerou a hipótese da Agenda Setting, segundo a qual ela, a mídia, se torna responsável pelo que o público irá discutir e falar. Nesse panorama, o papel do gatekeeper é bastante importante, pois ele é o
artista gráfico que fará as ilustrações que enriquecerão a matéria.
representante dos leitores, como uma espécie de ombudsman.
revisor responsável pela checagem dos dados apresentados.
responsável pela seleção das notícias que serão publicadas pelo veículo.
personagem principal da entrevista, sem o qual ela não seria realizada.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de planejamento e organização de eventos, julgue os itens que se seguem.
Recursos são todos os elementos humanos, materiais e físicos que serão empregados no evento.
Com relação à administração de marketing, julgue os itens seguintes.
A gestão por categoria tem sido empregada para organizar as atividades de varejistas e de empresas de bens não duráveis.
Apesar de termos uma sociedade cada vez mais massificada, vemos paralelamente que a segmentação dos públicos ganha espaço no mercado editorial. Os grandes jornais têm dado como resposta a esse fenômeno a criação de suplementos, chegando até, em alguns veículos, a ter uma diretoria especial para esses empreendimentos. Esses suplementos, que fidelizam muitos de seus leitores, são viabilizados fundamentalmente pelo
potencial econômico que gera receita publicitária suficiente para sustentá-los.
acirramento da concorrência entre os grandes veículos de comunicação.
prazer que os veículos têm em agradar seu público leitor a qualquer custo.
interesse dos veículos em ganhar o público leitor dos seus concorrentes.
potencial do jornalismo atual cada vez mais plural em ofertas editoriais.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de planejamento e organização de eventos, julgue os itens que se seguem.
Na implantação, são determinados o responsável pela coordenação de todo o processo da organização do evento e os procedimentos que serão adotados nesse processo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...