Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo em vista que uma unidade móvel de televisão é equipada com diversos aparelhos para possibilitar a captação, edição, recepção e transmissão de imagens para a emissora de TV, julgue os itens a seguir.
O sinal de uma câmera de estúdio pode ser dividido para que alimente tanto o switcher quanto um VTR independente. A câmera que for isolada para um VTR permitirá ao diretor do programa de TV dispor de material adicional para a edição ou para replay de cena por um ângulo diferente.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Compreender o processo de gravação, edição e montagem de áudio é fundamental para o desempenho adequado das funções específicas de manipulação de áudio. Acerca desse assunto, julgue os itens de 108 a 113.
Equalizador é um aparelho de visualização das ondas sonoras ou waveforms, que permite a passagem de determinadas frequências, ao mesmo tempo em que bloqueia outras, auxiliando no processo de montagem do áudio.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere à evolução da linguagem e da produção nas mídias eletrônicas, julgue os itens que se seguem.
O Jornal de Vanguarda, criado pelo jornalista Fernando Barbosa Lima e transmitido pela TV Excelsior do Rio de Janeiro, na primeira metade da década de 60 do século XX, inovou a linguagem do jornalismo televisivo ao apresentar o noticiário com a participação de vários locutores e comentaristas e um visual mais dinâmico, superando o estilo radiofônico dos telejornais da época.
Os infratores das normas estabelecidas no Código Brasileiro
de Autorregulamentação Publicitária estarão sujeitos
às penalidades previstas no artigo 50 do mencionado
Código, a saber:
I. advertência.
II. recomendação de alteração ou correção do anúncio.
III. recomendação aos veículos no sentido de que
sustem a divulgação do anúncio.
IV. divulgação da posição do CONAR com relação ao
Anunciante, à Agência e ao Veículo, através de
veículos de comunicação, em face do não acatamento
das medidas e providências preconizadas.
V. ingresso no Ministério Público de representação
contra Anunciante, Agência e Veículo.
Estão corretas as penalidades descritas em
I, II, III, IV e V.
I, II, III e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
I e II, apenas.
I, III e V, apenas.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, que tratam da supervisão das condições de realização de diferentes gêneros e formatos.
Na escrita de um roteiro de rádio, é preciso considerar as pausas do locutor para a respiração, para que se evitem frases ininteligíveis.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de programação, julgue os itens subsequentes.
A programação deve ser desenvolvida com base nos estudos de audiência, a fim de que os programas sejam condizentes com o perfil e a faixa etária do público que assiste à televisão no horário em que são veiculados.
Para fazer um manual destinado a estagiários da Secretaria de Justiça, no formato 148 × 210 mm, sem refile, a gráfica contratada foi orientada a escolher o melhor formato de papel para tornar economicamente viável a publicação. A gráfica deverá escolher o papel no formato
AA − 760 × 1120 mm.
B − 1000 × 1414 mm.
A − 841 × 1189 mm.
C − 91 × 1297 mm.
RA0 − 860 − 1280.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, a respeito das tecnologias utilizadas no tratamento de som e imagem.
O atual estágio de desenvolvimento relativo ao emprego do som na Internet permite considerar que existe uma linguagem de som consolidada para a Internet, assim como já ocorre com as linguagens e sonoridades cinematográficas ou televisivas.
São todas ações de comunicação aproximativa:
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A pesquisa, a criação e o desenvolvimento de formatos e produtos para televisão, rádio e mídias digitais requerem conhecimentos acerca das singularidades e semelhanças entre os diferentes meios de comunicação. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
Por suas características, a narrativa para hipermídia se distancia do roteiro cinematográfico não linear.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...