Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a sinais de áudio e vídeo e equipamentos usados em emissoras de radiodifusão, julgue os itens subsequentes.
É imprescindível a utilização de fitas de áudio convencionais nas gravações em MIDI interatividade digital de instrumentos musicais.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de balanceamento de câmeras, julgue os itens a seguir.
É possível realizar o balanceamento de branco operacional de uma câmera apenas com a utilização de um vectorscope como forma de monitoração do sinal dessa câmera.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Em relação aos movimentos de câmera utilizados no jornalismo, julgue os próximos itens.
Efetua-se o movimento denominado tilt posicionando-se a câmera em uma base fixa e movimentando-se a lente em sentido vertical.
A melhoria dos contatos ou dos resultados advindos desses contatos passa pelo entendimento das motivações que as organizações e a imprensa têm. Isso envolve compreender o porquê do contato, manter no discurso as key messages (...), definir o público-alvo da mensagem, (...) Qual das definições melhor define a palavra sublinhada no trecho anterior:
Os pontos mais relevantes a serem destacados.
A política e a cultura da organização.
A missão que a organização almeja alcançar.
As visões da organização diante do fato divulgado.
As fontes de informação a ser contactadas para tratar do tema.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, que versam acerca da história dos veículos de comunicação de massa no Brasil.
O primeiro jornal brasileiro editado no Brasil foi o Diário do Rio de Janeiro, que começou a circular em 1821.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as informações acima e sua relação com a inserção de anúncios publicitários em jornais comerciais, julgue os itens de 56 a 60.
A seleção de um jornal para inserção publicitária deve basearse principalmente na capacidade desse jornal em alcançar a audiência-alvo, com o menor custo possível em função do retorno esperado, minimizando-se o desperdício.
Considerando o processo de planejamento e produção em moda, julgue os itens a seguir.
A técnica de ajustar um tecido diretamente em manequim de tamanho apropriado ou diretamente no corpo da pessoa é conhecida como toile.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Diretoria de Concursos e Vestibulares (COVEST/ UNEMAT) - 2011
Uma das principais características da tecnologia digital aplicada à publicidade é a capacidade dos anunciantes acertarem com precisão no consumidor-alvo que procuram, a partir de programas capazes de identificar consumidores, acompanharem sua navegação e determinarem com isso seu perfil. Essa característica é chamada pelos especialistas de:
pointing.
consuming.
targeting.
publishing.
profiling.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsequentes, relativos à história e aos conceitos das principais teorias de comunicação.
A disfunção narcotizante, noção cunhada por Lazarsfeld e Merton, diz que as pessoas não se tornam mais dispostas à participação política pela exposição às mensagens midiáticas.
Escolha a opção correta com relação à Teoria do Agendamento:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...