Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
De acordo com as teorias da comunicação, julgue os itens que se seguem.
A teoria crítica oriunda da Escola de Frankfurt é responsável pela criação do conceito de indústria cultural. Na concepção dos integrantes dessa escola, é inadequado considerar que a massa é capaz de produzir cultura como uma prática social.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A partir das ideias apresentadas no texto acima, julgue os itens a seguir.
Embora percorra a cena no corpo do ator, ganhe mobilidade, marque épocas, mostre a profissão, o status social, a idade e a personalidade do personagem, o figurino não é elemento da produção teatral por meio do qual se vise comunicação com o público.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a sinais de áudio e vídeo e equipamentos usados em emissoras de radiodifusão, julgue os itens subsequentes.
Ruídos correspondem à superposição aleatória de vibrações de amplitudes e frequências diversas sem relações harmônicas entre si.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de balanceamento de câmeras, julgue os itens a seguir.
Uma câmera que esteja com balanceamento de branco adequado reproduzirá cenas com branco aproximando-se do azul.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando a importância da trilha sonora para o produto audiovisual, julgue os itens seguintes.
Em jornalismo, pode-se utilizar trilha sonora em matérias especiais, sobretudo nos espaços conhecidos como sobe som, a fim de orientar a percepção do telespectador quanto ao clima, mais triste ou mais alegre, que se quer conferir ao material veiculado.
Na comunicação integrada pode-se apontar como integrantes da Comunicação Institucional:
Acionistas, Governos e Sindicatos.
Funcionários, Consultores e Cooperados.
Franqueados, Concorrência e Parceiros.
Clientes/Consumidores e Usuários.
Familiares dos empregados, Profissionais de Mercado e Comunidades.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, que versam acerca da história dos veículos de comunicação de massa no Brasil.
De acordo com o Instituto Verificador de Circulação (IVC), a Folha de S.Paulo foi considerada, em 2010, o jornal diário de maior circulação no Brasil, seguido dO Globo.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as informações acima e sua relação com a inserção de anúncios publicitários em jornais comerciais, julgue os itens de 56 a 60.
Pelo fato de o informe publicitário apresentar característica mais jornalística que publicitária, o preço pago para a sua inserção em um jornal será sempre inferior ao preço da inserção de um anúncio comercial.
Segundo Barbosa (2003), o rádio possui uma infinidade de características que lhe conferem especificidade como mídia de massa. Relacione a tipologia apresentada na coluna da esquerda às características descritas na coluna da direita, assinalando a alternativa correta.
Considerando o processo de planejamento e produção em moda, julgue os itens a seguir.
O Código Internacional de Etiquetagem sobre Cuidados com Produtos Têxteis informa ao consumidor sobre lavagem e manuseio das roupas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...