Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando a importância da trilha sonora para o produto audiovisual, julgue os itens seguintes.

Em vinhetas, a trilha sonora, assim como a imagem em si, constituem a identidade do produto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Comunicação integrada pode ser entendida como um conjunto de práticas as quais permitem à organização se relacionar com seus públicos e com a sociedade em geral com eficácia. Para isso, é necessário que haja uma ação conjugada entre a comunicação administrativa, a institucional e a mercadológica. Dentre as ferramentas utilizadas pela comunicação mercadológica para atingir seus objetivos, tem-se:

  • A.

    marketing direto, relações públicas e imagem corporativa.

  • B.

    marketing social, jornalismo empresarial e benchmarketing.

  • C.

    marketing, promoção de vendas e merchandising.

  • D.

    propaganda institucional, relações públicas e assessoria de imprensa.

  • E.

    venda pessoal, ponto de venda e assessoria de imprensa.

Julgue os itens seguintes, que versam acerca da história dos veículos de comunicação de massa no Brasil.

O Correio Braziliense, fundado por Hipólito José da Costa, editado e impresso em Londres, foi o primeiro jornal brasileiro de acordo com a historiografia oficial.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo em vista que, nos meios impressos, edição e editoração são atividades que se complementam, julgue os itens seguintes.

A distinção entre matérias frias (soft news) e matérias quentes (hard news) é útil na administração dos fluxos redacional e industrial, orientando, por exemplo, a ordem de fechamento e impressão dos cadernos de um jornal.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, referentes a perfil, cobertura geográfica, ranque e concorrência dos principais jornais do país.

Agirá corretamente um programador de mídia que, buscando um target focado em finanças, opte por um pacote mais abrangente, que inclua veículos do perfil de jornais como Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, O Globo, Correio Braziliense, O Estado de Minas, Zero Hora e Valor Econômico.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de marcas e grifes, julgue os itens que se seguem.

Glória Coelho, primeira estilista a projetar a moda brasileira no exterior, colocava a etiqueta com seu nome do lado de fora da roupa, o que dava visibilidade a seu nome e marca.

  • C. Certo
  • E. Errado

A evolução da tecnologia, representada pela Internet, gera uma nova relação com os processos comunicacionais, sendo um de seus marcos a liberação da

  • A.

    integração de dados.

  • B.

    integração de mensagens.

  • C.

    interação social.

  • D.

    localização de conteúdo.

  • E.

    produção de conteúdo.

Julgue os itens subsequentes, relativos à história e aos conceitos das principais teorias de comunicação.

Áreas de pesquisa em comunicação ganham organização inicial com a questão programática de Harold Lasswell: “quem diz o quê a quem, por que canal e com quais efeitos?”

  • C. Certo
  • E. Errado

Dadas as afirmações sobre o fazer jornalístico,

I. O bom lead é reflexo de uma boa apuração.

II. A conduta, o modo de se vestir e a aparência auxiliam a busca de notícias.

III. A curiosidade é o Modus Operandi do bom jornalista.

IV. Normas técnicas e talento definem o bom texto.

Verifica-se que

  • A. todas são verdadeiras.
  • B. as afirmações II e IV são inverídicas.
  • C. as informações não têm respaldo teórico.
  • D. são verídicas apenas as afirmações I e IV.
  • E. estão parcialmente corretas todas as afirmações.

Tendo em vista que as abordagens dos fenômenos da comunicação pela sociologia trouxeram importantes contribuições para a compreensão desses fenômenos, julgue os itens a seguir.

A mídia é capaz de transmitir esclarecimentos acerca do consumo consciente e, paradoxalmente, estimular o superconsumo por meio de estratégias de marketing e de publicidade. Os desconfortos decorrentes de paradoxos dessa natureza podem ser explicados com base na teoria das dissonâncias cognitivas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Contato

contato@provaseconcursos.com.br

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...