Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de identidade visual, julgue os itens seguintes.
Existem, basicamente, os seguintes quatro tipos de marcas: de fabricante, de produto, de linha de produto e de varejo.
Desde o advento da fotografia, não cessam de surgir novos dispositivos para a produção e veiculação da imagem. Como linguagem, o conteúdo da fotografia evidencia tanto as condições de sua produção quanto o contexto de sua veiculação, variando significativamente de acordo com o meio em que está sendo publicada. A partir dessas informações, julgue os próximos itens.
Para o jornalista, a introdução de diferentes elementos multimídia altera o processo de produção noticiosa, mas, para o leitor, os modos de leitura e compreensão do conteúdo imagético não sofrem significativas alterações.
O percentual de um mercado ou de um segmento que uma empresa ou marca detém é chamado de
posicionamento.
share-of-voice.
heavy-user.
share-of-market.
frequência.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes a produção e legislação publicitárias na televisão, rádio e Internet.
Em uma produção publicitária para televisão, as gravações de sons externos de fundo, como barulho de tráfego, mar, crianças, entre outros, são realizadas concomitantemente à gravação dos diálogos. Essa estratégia imprime realidade à produção.Julgue os itens seguintes, referentes a webjornalismo, jornalismo colaborativo e interação com o público.
A customização pode ser classificada em duas categorias: do sítio e da entrega. Na customização do sítio, os usuários podem customizar o design da página; na de entrega, podem customizar a forma de entrega das notícias (por exemplo, via mecanismos de busca, RSS, podcast ou telefone celular).
Acerca do processo de produção jornalística audiovisual, julgue os próximos itens.
Um dos aspectos positivos e facilitadores do trabalho do jornalista televisivo é o fato de a notícia transmitida estar amparada na imagem, o que torna desnecessária a apreensão instantânea da informação pelo público, ao contrário do que ocorre com o rádio, meio que não dispõe de recursos visuais.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2011
Sobre o estudo da teoria Hipodérmica, marque a afirmativa INCORRETA:
Os estudos ocorreram no período entre as duas guerras mundiais.
O modelo comunicativo se baseava no estímulo/resposta.
Estudava o comportamento humano e o isolamento físico dos indivíduos.
Acreditava ser a comunicação a arte de influenciar as massas.
Preocupava com a função dos meios de comunicação de massa na sociedade.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito dos materiais e dos efeitos por eles produzidos na confecção de cenografia, julgue os itens a seguir.
Linóleo é um material emborrachado, bastante utilizado para se realizar o isolamento acústico das paredes de um estúdio de gravação.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Sabendo que a iluminação constitui fator decisivo para a criação da expressividade de uma imagem, julgue os itens que se seguem.
O fresnel é uma espécie de calha de luz em que faróis são posicionados, em série ou paralelos, de forma a promover uma luz muito intensa e aberta.
No âmbito da representação dramática, E. Goffman descreve as funções possíveis de um determinado espaço com as seguintes ideias: é o lugar onde se fabrica, laboriosamente, a capacidade de uma representação expressar algo além de si mesma; é onde as ilusões e impressões são abertamente construídas; é onde aparelhos como telefone são guardados de modo que possam ser usados particularmente; é onde os trajes e outras partes da fachada pessoal podem ser regulados e revistados, a fim de se descobrirem as imperfeições. O espaço a que Goffman está-se referindo é o(a)
palco.
lado de fora.
plateia.
região de fundo, bastidores.
região de fachada, cenário.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...