Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os próximos itens, referentes às políticas de comunicação e às disposições constitucionais acerca de comunicação social.
A distribuição de concessões para as operações de TV aberta e por assinatura é uma das atribuições da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com base na figura acima, julgue o item a seguir.
A arte que explica a cápsula usada no resgate dos mineiros chilenos é uma ilustração, não um infográfico.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Em meios eletrônicos, em relação ao uso do termo fonte, julgue os itens que se seguem.
O rápido desenvolvimento das ferramentas digitais, em especial de publicação eletrônica (desktop publishing), abriu espaço para a expansão desse termo e criação de novas fontes.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
VCom relação à história do jornalismo empresarial e ao funcionamento de uma assessoria de imprensa, julgue os próximos itens.
partir do final do século XIX, as publicações jornalísticas de empresas tornam-se mais frequentes, sobretudo na Europa e nos Estados Unidos da América (EUA), com o objetivo de contrapor-se à imprensa sindical.
Livros e periódicos, especialmente os de natureza científica e acadêmica, seguem sistemas internacionais de padronização e identificação. Com relação aos sistemas internacionais de padronização, julgue os itens a seguir.
Embora identifique numericamente os livros, o ISBN ainda não superou as barreiras linguísticas, devido a problemas relativos aos distintos padrões de códigos de barras utilizados em cada país.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os próximos itens, referentes às políticas de comunicação e às disposições constitucionais acerca de comunicação social.
O modelo ideal de TV pública caracteriza-se pelo financiamento público, com dinheiro do contribuinte, e pela ausência de cerceamento estatal na programação. A rede britânica BBC, a norte-americana PBS e a japonesa NHK são exemplos de TV pública.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Alguns autores advogam que existe uma relação simbólica entre jornalismo e democracia. A democracia sem uma imprensa livre é impensável, assim como o jornalismo sem liberdade é inconcebível. Do ponto de vista da teoria democrática, julgue os itens seguintes.
Herdeiro das tradições revolucionárias francesas, o jornalismo constitui um espaço social estruturado para servir ao sistema dominante.
Livros e periódicos, especialmente os de natureza científica e acadêmica, seguem sistemas internacionais de padronização e identificação. Com relação aos sistemas internacionais de padronização, julgue os itens a seguir.
O International Standard Serial Number (ISSN), identificador aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada, tornando-o único e definitivo, ainda não se aplica a publicações científicas veiculadas na Internet.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca de gestão da marca institucional, função de destaque da comunicação empresarial, julgue os itens que se seguem.
Para a obtenção de direitos exclusivos sobre uma marca, deve-se registrá-la no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, e, embora não seja possível registrar o design de uma marca, o registro de um nome a ela associado já garante o direito de propriedade.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os próximos itens, referentes às políticas de comunicação e às disposições constitucionais acerca de comunicação social.
Até a década de 80 do século passado, era proibida a veiculação de qualquer tipo de publicidade comercial pelo sistema público-estatal de rádio e TV.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...