Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca dos instrumentos de comunicação interna e de comunicação digital, julgue os itens seguintes. Conversas informais e reuniões grupais são os instrumentos de comunicação interna mais adequados para que a alta gestão transmita mensagens corporativas a seus colaboradores.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de responsabilidade social, consumo sustentável e relações com a comunidade, julgue os itens a seguir. A responsabilidade social das organizações — uma prática voluntária — não deve ser confundida com ações impostas pelo governo ou por incentivos externos como, por exemplo, benefícios fiscais.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de responsabilidade social, consumo sustentável e relações com a comunidade, julgue os itens a seguir. Uma organização deve buscar se relacionar constantemente com a comunidade para garantir que esta se mobilize contra qualquer fato de repercussão negativa que venha a envolver a organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de responsabilidade social, consumo sustentável e relações com a comunidade, julgue os itens a seguir. Se a sociedade aderir cada vez mais ao consumo consciente, poderá ocorrer alteração da dinâmica do mercado, em virtude de as organizações passarem a adotar medidas que estimulem o consumo sustentável.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de pesquisas de opinião e de mercado, julgue os itens subsequentes. A confirmação ou a refutação de hipóteses formuladas na etapa de definição do problema de pesquisa podem ser obtidas por meio da análise de dados quantitativos ou qualitativos de estudos descritivos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de pesquisas de opinião e de mercado, julgue os itens subsequentes. As amostragens não probabilística e representativa, utilizadas em pesquisas com grupos focais, devem ser evitadas nos casos em que o objetivo da pesquisa seja avaliar as reações de consumidores a novos produtos ou serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de pesquisas de opinião e de mercado, julgue os itens subsequentes. A linguagem técnica e formal deve ser utilizada em instrumentos de coleta de dados quantitativos, uma vez que é a que melhor se adapta a qualquer tipo de público.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de marketing institucional, julgue os itens a seguir. Para se diferenciar da concorrência e superar as expectativas do consumidor/cliente, uma instituição deve adotar o conceito de geração de valor, que consiste em criar produtos que sejam de melhor qualidade, ainda que mais caros.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de marketing institucional, julgue os itens a seguir. Além da satisfação do cliente, as ações de marketing visam estabelecer comunicação com o público, definir o preço certo para os produtos e distribuí-los de forma ágil e eficiente.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de marketing institucional, julgue os itens a seguir. O marketing institucional, para fomentar sua identidade e envolver diferentes públicos, busca a formação e a consolidação da imagem de uma instituição.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...