Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que concerne às teorias relativas à produção da notícia e seus efeitos, julgue os próximos itens.
O efeito da distorção involuntária, estudado no âmbito do processo de seleção de notícias (gatekeeping), decorre de fatores como a escassez de tempo para a apuração dos fatos e das rotinas produtivas de modo geral.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A qualidade das objetivas de uma câmera influencia diretamente na qualidade da fotografia. As objetivas, de acordo com sua distância focal, classificam-se, basicamente, em teleobjetivas, normal e grande angular. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
Define-se objetiva de uma câmera como um dispositivo mecânico constituído de várias lentes acopladas lado a lado.
Em relação ao efeito que causa no público consumidor, o que diferencia o outdoor do anúncio é:
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O cancelamento da concessão ou permissão, antes de vencido o prazo, depende de decisão judicial.
As emissoras de rádio têm a opção de transmitir programa oficial de informação dos Poderes da República, ficando reservados trinta minutos para divulgação de noticiário preparado pelas duas Casas do Congresso NacionalComunicação Social - Meios de comunicação e mídia - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
As redações mais adequadas para um texto televisivo são:
I – O governo vai investir um bilhão para acabar com a poluição, e esse é um passo importante para a preservação dessa região.
II – O governo vai investir um bilhão para acabar com a área poluída. Um passo importante para preservar essa região.
III – Ainda não terminou a rebelião no centro de detenção de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. O motim começou de madrugada, depois que os presos tentaram fugir.
IV - Acontece neste momento uma rebelião no centro de detenção de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. O motim foi de madrugada depois que os presos tentaram fugir.
I e III.
II e IV.
I e IV.
II e III.
Todas estão adequadas.
Ao enviar um layout para a gráfica, algumas indicações devem ser feitas para orientar a impressão correta da peça. Uma dessas indicações é chamada de marca de corte, que tem por função
A respeito do serviço de contratação de serviços de publicidade no governo, avalie os itens abaixo e assinale a opção correta.
( ) A legislação de publicidade não permite concessão de comissão ou desconto sobre a propaganda encaminhada diretamente aos veículos de divulgação por um governo.
( ) O desconto legal devido pelos veículos de comunicação às agências de propaganda é de 17%.
( ) Um veículo de comunicação pode entrar em contato diretamente com a área de planejamento de mídia de um governo que possua agência de publicidade, buscando oferecer melhor preço de veiculação.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Em relação às linguagens e técnicas de produção, diagramação e redação jornalísticas e com base na página de jornal mostrada na figura acima, julgue os itens seguintes.
Segundo as regras de redação jornalística acerca do uso de numerais em títulos, a manchete "100 mil vivem em imóveis sem escritura" também poderia ser escrita da seguinte forma, sem prejuízo semântico da informação: Cem mil vivem em imóveis sem escritura.
A qualidade das objetivas de uma câmera influencia diretamente na qualidade da fotografia. As objetivas, de acordo com sua distância focal, classificam-se, basicamente, em teleobjetivas, normal e grande angular. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
A distância focal, uma das características mais importantes da objetiva, é a distância entre o obturador da câmera e a superfície do filme.
É aconselhável publicar anúncios em house-organs, com mensagens voltadas para a venda de produtos e serviços aos funcionários.
PORQUE
As empresas precisam de apoio publicitário externo para financiar seus projetos de comunicação interna.
A esse respeito, conclui-se que
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...