Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito do assunto apresentado no texto acima, julgue os itens seguintes.
Entende-se como mídia não-convencional, da qual a interativa é a principal representante, aquela em que o uso dos meios de massa é diferenciado. Não se enquadram os meios especializados como quiosques e CD-ROMs interativos na mídia não-convencional.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito do assunto apresentado no texto acima, julgue os itens seguintes.
A demanda por mídia interativa baseia-se na necessidade de se encontrarem melhores maneiras de alcançar os consumidores que tenham alterado seus hábitos de vida ou pertençam a categorias de marketing novas e diferentes das tradicionais.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito do assunto apresentado no texto acima, julgue os itens seguintes.
Em um planejamento de mídia, deve-se tomar decisões sobre meios e veículos a serem utilizados, custo-eficiência da mídia, estratégia criativa de mídia e compra de mídia.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere à produção publicitária para rádio e imprensa, julgue os itens que se seguem.
Entre as possibilidades de produção publicitária para rádio, destacam-se o jingle e o spot. O primeiro é o texto falado, em geral com um fundo musical ou com efeitos especiais, enquanto o segundo é uma canção, criada especialmente para vender determinado produto ou serviço.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere à produção publicitária para rádio e imprensa, julgue os itens que se seguem.
A produção em rádio, na publicidade, é feita diretamente pelos veículos, pois praticamente não existem estúdios para a produção de rádio voltada à publicidade.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere à produção publicitária para rádio e imprensa, julgue os itens que se seguem.
O press-release, ou simplesmente release, é um texto informativo distribuído à imprensa por uma instituição para ser divulgado gratuitamente entre as notícias publicadas pelo veículo.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere à produção publicitária para rádio e imprensa, julgue os itens que se seguem.
O press-kit é um conjunto de fôlderes, cartazes, revistas e outros materiais enviados à imprensa com o objetivo de conseguir veiculação gratuita do produto anunciado, preferencialmente com a reprodução de algum dos materiais entregues.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca do assunto abordado no texto acima, julgue os seguintes itens.
A opinião pública formada pela mídia independe do contexto social, do tipo de governo e dos interesses políticos e ideológicos vigentes.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca do assunto abordado no texto acima, julgue os seguintes itens.
A formação da opinião pública é um fenômeno social complexo pois, além dos elementos citados no texto considerado, há vários fatores intervenientes, entre eles o contexto nacional, o tipo de governo, a conjuntura política e econômica, a cultura política do povo e a participação da mídia.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Os psicólogos sociais que estudam a opinião pública geralmente concordam sobre a necessidade de se estabelecer uma distinção entre opiniões, incluindo as eventualmente generalizáveis, e os sistemas de valores e atitudes nos quais tais opiniões se baseiam. Embora opiniões normalmente digam respeito a tópicos específicos, um certo número de opiniões expressas por uma ou mais pessoas pode permitir que se infira a existência subjacente de um sistema de valores e atitudes relativamente estáveis e compartilhados. Dessa forma, ainda que opiniões sejam comparativamente superficiais, restritas e mutáveis, com freqüência têm suas raízes em sistemas de valores e atitudes mais resistentes, menos mutáveis, de maior alcance e mais intimamente ligados à personalidade do indivíduo. Não é comum que uma opinião seja isolada, isto é, que não reflita, de algum modo, um padrão subjacente.
Em face dessas informações, julgue os itens subseqüentes.
Mesmo a tentativa mais sofisticada de mudança de opinião provavelmente fracassará se não considerar os valores e atitudes nos quais a opinião a ser mudada se baseia.
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