Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere às tensões atuais entre regulamentação e desregulamentação da mídia, julgue os seguintes itens.
Uma das conseqüências importantes da tendência favorável à desregulamentação da comunicação tem sido a desconcentração generalizada da propriedade e do controle dos meios a partir da entrada de novas empresas no mercado.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere às tensões atuais entre regulamentação e desregulamentação da mídia, julgue os seguintes itens.
As mudanças internacionais na regulamentação da mídia têm afetado substancialmente o padrão histórico da propriedade e do controle dos meios de comunicação no Brasil, tradicionalmente marcado pela presença dominante de grupos familiares vinculados às elites políticas locais.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere às tensões atuais entre regulamentação e desregulamentação da mídia, julgue os seguintes itens.
Liberalização, privatização e sinergia são designações de processos comumente associados à desregulamentação.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere às tensões atuais entre regulamentação e desregulamentação da mídia, julgue os seguintes itens.
Com relação à Internet, o debate internacional acerca da sua regulamentação tem girado em torno da proteção desejável da privacidade dos internautas e da necessidade de segurança dos interesses comerciais e governamentais no ciberespaço.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, acerca de administração de propaganda e publicidade.
No início deste ano, revistas e jornais ligados aos movimentos social, sindical e partidário, bem como rádios e televisões comunitárias, se organizaram para levar ao Congresso Nacional um abaixo-assinado no qual reivindicavam a democratização das verbas públicas para os meios de comunicação.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, acerca de administração de propaganda e publicidade.
O movimento de organização dos veículos alternativos de comunicação foi denominado Pró-Mídia e conseguiu encaminhar um projeto de lei na Câmara dos Deputados que, quando aprovado, propiciará abertura de crédito especial para os veículos alternativos no BIRD.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito do assunto apresentado no texto acima, julgue os itens seguintes.
Mencionados no texto, os anúncios são veiculados por meios como jornais, revistas ou televisão.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito do assunto apresentado no texto acima, julgue os itens seguintes.
Um dos métodos para avaliar a eficiência de uma programação de mídia em televisão é o GRP (gross rating point).
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito do assunto apresentado no texto acima, julgue os itens seguintes.
Meios de comunicação e veículos de comunicação são sinônimos.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito do assunto apresentado no texto acima, julgue os itens seguintes.
A mídia de massa, também chamada de tradicional ou convencional, é especialmente apropriada para distribuir publicidade a um público genérico e disperso. Como exemplos de meios de comunicação de massa, podem ser citados televisão, rádio, jornal e revista.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...