Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O profissional de comunicação lida cotidianamente com os processos do jornalismo gráfico: planejamento e produção editorial, editoração, diagramação e demais técnicas de impressão. Com relação a esses processos, julgue os itens seguintes.
A diagramação de um jornal ou revista leva em conta os cálculos prévios do tamanho das matérias, anúncios e fotos. O diagramador indica, no papel-pauta, a disposição do material na página. Hoje, este trabalho é feito direto no desktop.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O profissional de comunicação lida cotidianamente com os processos do jornalismo gráfico: planejamento e produção editorial, editoração, diagramação e demais técnicas de impressão. Com relação a esses processos, julgue os itens seguintes.
A maioria dos jornais já não traz o expediente, que vem a ser cada um dos folhetos que integram uma obra maior publicada por partes, postos a venda em intervalos regulares.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O profissional de comunicação lida cotidianamente com os processos do jornalismo gráfico: planejamento e produção editorial, editoração, diagramação e demais técnicas de impressão. Com relação a esses processos, julgue os itens seguintes.
A indústria gráfica brasileira usa atualmente quatro processos de impressão: planografia, relevografia, encavografia e permeografia. Entre estes, é a relevografia o processo que usa como matriz o meio gráfico popularmente chamado de clichê.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O profissional de comunicação lida cotidianamente com os processos do jornalismo gráfico: planejamento e produção editorial, editoração, diagramação e demais técnicas de impressão. Com relação a esses processos, julgue os itens seguintes.
A impressão de catálogos, revistas, relatórios, livros e folhetos é feita, via de regra, pelo processo de impressão offset, em papel com 100% de celulose branqueada de alto brilho e alvura, especificações atendidas pelos papéis do tipo offset e cuchê.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O profissional de comunicação lida cotidianamente com os processos do jornalismo gráfico: planejamento e produção editorial, editoração, diagramação e demais técnicas de impressão. Com relação a esses processos, julgue os itens seguintes.
Para a mídia impressa, os originais em preto-e-branco (PB) são divididos em dois grupos, de acordo com os suportes usados para sua realização: originais opacos e transparentes.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O profissional de comunicação lida cotidianamente com os processos do jornalismo gráfico: planejamento e produção editorial, editoração, diagramação e demais técnicas de impressão. Com relação a esses processos, julgue os itens seguintes.
A indústria gráfica usa um guia básico e universal de cores para a padronização dos trabalhos, chamado guia Pantone. Trata-se de uma pequena tabela, com as 4 cores básicas da impressão, que indica os graus e as quantidades de tinta necessários para se obter a tonalidade necessária.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O profissional de comunicação lida cotidianamente com os processos do jornalismo gráfico: planejamento e produção editorial, editoração, diagramação e demais técnicas de impressão. Com relação a esses processos, julgue os itens seguintes.
Em jornalismo gráfico, a retranca é um termo genérico usado para qualificar um texto que tem uma das margens alinhadas e a outra irregular, esta acompanhando o contorno de uma foto ou desenho.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo o assunto abordado no texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
O texto discorre sobre quatro princípios fundamentais para o planejamento gráfico: aproximação, alinhamento, repetição, contraste.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo o assunto abordado no texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
Em uma peça impressa (fôlder, cartaz, revista etc.), itens relacionados entre si devem estar distantes, para não haver confusão na leitura visual.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo o assunto abordado no texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
Nada deve ser colocado arbitrariamente em uma página. Cada item deve ter uma conexão visual com algo na página.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...