Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca dos gêneros e técnicas de redação e composição jornalística, julgue os itens seguintes.
A charge reproduzida abaixo apresenta composição em estilo de desenho animado, com a marca característica das onomatopéias.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Uma notícia acerca de sua própria produção informativa, exemplificada pelo texto I, é caso de discurso auto-referente, ou seja, sobre o próprio veículo, e só deve ser publicada se houver interesse de segmentos expressivos de leitores.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Diversos autores, entre eles, Stuart Hall, consideram que as notícias fazem parte de um processo social de produção, no qual há definidores primários e definidores secundários. Com base nessa classificação e acerca das funções da atividade jornalística, julgue os itens subseqüentes.
Considerando-se a singularidade como categoria central do jornalismo, pode-se inferir que quanto mais singulares são os fatos, mais impregnados de noticiabilidade eles estarão.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Em uma organização pública, a comunicação faz parte do serviço prestado pelo órgão, razão pela qual as informações jornalísticas de uma instituição pública devem estar focadas no cidadão, na cidadania e no devido decoro. A partir de tais premissas, julgue os itens a seguir.
Conteúdos jornalísticos originários de instituições públicas, por não serem informações de massa, não têm necessariamente de passar pela tradução de termos técnicos, sob pena de perderem em exatidão.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No que se refere a publicações, expositivos e folhetos, bem como às técnicas de produção gráfica e de utilização de recursos jornalísticos, julgue os próximos itens.
Classifica-se como descritivo o seguinte lide: Se você pretende viajar no seu carro este fim de semana, encha o tanque mais cedo. Por determinação da PETROBRAS, os postos de todo o Brasil funcionarão apenas até às 17 horas de sexta-feira.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relacionados aos temas emergentes da comunicação, como as novas mídias e o webjornalismo.
O hipertexto (também chamado de paratexto) constitui o processo básico para outros dispositivos e elementos do jornalismo online indispensáveis à interatividade do leitor com os portais de notícias, tais como intratextualidade, descentralização e multivocalidade.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relacionados aos temas emergentes da comunicação, como as novas mídias e o webjornalismo.
As chamadas mídias sociais são tecnologias e práticas online para disseminar conteúdo, provocando o compartilhamento de opiniões, idéias, experiências e perspectivas. Entre os diversos formatos disponíveis atualmente para compartilhar textos, imagens, áudio, e vídeo estão os blogs, wikis, videologs e mashups. Essas tecnologias ampliaram as possibilidades de interatividade, permitindo que seus usuários possam interagir instantaneamente entre si.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relacionados aos temas emergentes da comunicação, como as novas mídias e o webjornalismo.
No âmbito do jornalismo online, um sítio de notícias que divulga informações em tempo real em fluxo contínuo é um exemplo do modelo de webjornalismo transpositivo
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relacionados aos temas emergentes da comunicação, como as novas mídias e o webjornalismo.
A teoria do hipertexto é um exemplo de aplicação dos modelos de Newcomb e Jacobson, ambos de base behaviorista.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando o texto acima apresentado, julgue os itens seguintes.
As atuais políticas de e-Gov (governo eletrônico) — com portais que oferecem informações ao cidadão e captam suas demandas — são exemplos de aplicações de tecnologias de informação para a oferta de serviços de informação pública condizentes com o contexto social contemporâneo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...