Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Imagens que serão impressas em policromia devem ser enviadas para a gráfica no padrão
RGB.
CMYK.
Duotone.
Grayscale.
Bitmap.
A combinação do logotipo com o símbolo recebe o nome de
marca.
identidade visual.
assinatura visual.
projeto gráfico
razão social.
Faz parte das responsabilidades do produtor gráfico:
cuidar da distribuição dos impressos nos pontos designados.
desenvolver graficamente um impresso e aprová-lo junto ao cliente.
intermediar o diálogo entre o cliente e o profissional que realizará o impresso.
ordenar e coordenar todas as fases da produção industrial de um impresso.
pesquisar imagens e ilustrações para serem usadas nos impressos.
Em materiais impressos, a margem de sangria (ou sangramento) corresponde ao(à)
espaço de respiro entre o texto e a imagem.
distância entre a imagem e a borda do papel.
dimensão final de um material após ser impresso.
marcação da dobra em um material gráfico.
margem de segurança para evitar excessos no refile.
Através do uso da tecnologia eyetrack, com equipamentos que acompanham o olhar do leitor sobre as páginas impressas, pesquisas do Poynter Institute determinaram, em relação à forma como o leitor percorre visualmente uma página impressa, que
a leitura da página se dá sempre da esquerda para a direita.
a página é lida a partir dos elementos gráficos mais atraentes.
a página sempre é lida a partir do título principal.
o leitor percebe primeiro as informações das páginas pares.
os elementos à esquerda são os primeiros a serem lidos.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito de processo e projeto gráfico, julgue os próximos itens.
Uma dupla-resma de papel corresponde a quinhentas folhas.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito de comunicação institucional, julgue os itens de 136 a 150.
Logotipo é o símbolo que é utilizado como elemento identificador e representativo de uma empresa, de uma instituição ou de um produto. É constituído pelo nome da empresa, instituição ou produto, pelo símbolo visual e pela marca (representação gráfica do nome).
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do tema do texto acima, julgue os itens que se seguem
Para facilitar a leitura de um website, os webmasters usam figuras coloridas e animadas, procurando fazer suas páginas com longos textos.Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do tema do texto acima, julgue os itens que se seguem
Hiperlinks são ligações virtuais entre palavras, imagens ou textos e funcionam como botões que, quando clicados, levam a outras palavras, imagens ou textos, ampliando o seu significado.Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do assunto tratado no texto acima, julgue os seguintes itens.
Wiki é uma coleção de muitas páginas interligadas e cada uma delas pode ser visitada e editada por qualquer pessoa, tornando bastante práticas a reedição e futuras visitas. Algumas organizações utilizam wikis para criar canais de comunicação em que o próprio usuário/cliente contribua com a empresa, o que ajuda a compreender melhor as necessidades e desejos desse usuário/cliente. Os wikis também podem ser considerados como um tipo de comunidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...