Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito de comunicação de crise, julgue os itens que se seguem.
Ao se deflagrar uma crise, a melhor reação da empresa é estabelecer o contato com a mídia depois que o assunto sair da pauta e então divulgar sua opinião acerca dos fatos.
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A respeito de comunicação de crise, julgue os itens que se seguem.
A empresa deve contornar a crise com antecipação, transparência, iniciativa, descentralização de informações e interferência nos órgãos de imprensa.
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Segundo Gaudêncio Torquato, para a opinião pública, a verdade sobre a identidade das organizações só aparece em momentos de crise. Já para Alexandre Caldini, uma crise não necessita de um fato, pois pode se iniciar com um boato. A partir do que afirmam esses dois autores, julgue os próximos itens.
As crises começam quando a opinião pública quer saber a verdade.
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Segundo Gaudêncio Torquato, para a opinião pública, a verdade sobre a identidade das organizações só aparece em momentos de crise. Já para Alexandre Caldini, uma crise não necessita de um fato, pois pode se iniciar com um boato. A partir do que afirmam esses dois autores, julgue os próximos itens.
Por comparação, uma crise é como uma enfermidade: um diagnóstico correto e remédios eficazes dependem da competência do médico que examinar o paciente e da resposta ao tratamento.
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Segundo Gaudêncio Torquato, para a opinião pública, a verdade sobre a identidade das organizações só aparece em momentos de crise. Já para Alexandre Caldini, uma crise não necessita de um fato, pois pode se iniciar com um boato. A partir do que afirmam esses dois autores, julgue os próximos itens.
Crises que começam com um boato duram pouco.
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Por meio da segmentação dos públicos, é possível adequar os meios e as mensagens que devem ser usados para se chegar a cada um deles. É possível, também, identificá-los e analisá-los quanto ao poder que possuem de influenciar as decisões das instituições. Nesse contexto, julgue os itens seguintes.
Os públicos são capazes de dificultar ou de facilitar a vida das instituições a partir do grau de influência que possuam.
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Acerca de TV corporativa, julgue os itens seguintes.
Cursos de media training e de media literacy integram o rol de alternativas para a gestão da comunicação nas organizações, mas, em razão de seu caráter estratégico, não são recomendados para um canal corporativo de TV, pois cursos dessa natureza são oferecidos apenas para os staffs mais elevados na pirâmide organizacional.
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Acerca de TV corporativa, julgue os itens seguintes.
A TV corporativa vem sendo cada vez mais utilizada como recurso no campo da comunicação institucional, tanto para a veiculação de conteúdos midiáticos tradicionais quanto para treinamentos e outros serviços, com a possibilidade de ser transmitida via satélite ou pela Internet e de ser projetada em espaços de convivência.
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Com relação à comunicação organizacional e ao comportamento atual do consumidor, julgue os itens a seguir.
O surgimento de consumidores mais questionadores, exigentes e transformadores das relações entre organização e usuário demandam das organizações a intensificação das inserções de publicidade na mídia, como ação estratégica para contrabalançar as possíveis queixas do público consumidor.
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O gestor da comunicação em uma organização deve formular estratégias de relacionamento com diferentes stakeholders, entre eles, os colabores e seus familiares. A respeito da comunicação interna e das ferramentas utilizadas para sua execução, julgue os itens subsequentes.
Para otimizar os gastos com a comunicação institucional, o gestor pode produzir um mesmo veículo para os públicos interno e externo, tendo, contudo, o cuidado de incluir encartes direcionados a cada um dos públicos na publicação.
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