Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, a respeito de plano de comunicação.
Nos últimos anos, verifica-se, nas empresas, a tendência de concentrar a maior parte de seu orçamento de comunicação em investimentos em propaganda em vez aplicá-lo em diversas ações, como a promoção de vendas e o marketing direto.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, a respeito de plano de comunicação.
O briefing, documento contendo as informações que o cliente fornece à agência, deve ser utilizado para orientar o planejamento publicitário.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, a respeito de plano de comunicação.
Denomina-se campanha institucional a que tem por objetivo divulgar um produto, informando ao público os benefícios e atributos desse produto, de forma a tornar a marca conhecida e a induzir o consumidor a adquiri-lo.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, a respeito de plano de comunicação.
A definição do tipo de campanha a ser realizada, que pode ser de venda, de propaganda, institucional, promocional ou cooperada, constitui uma das etapas do planejamento da campanha.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que se refere a planejamento, produção, edição, gestão e redação de cartazes, folhetos e peças publicitárias impressas para diversos meios, incluindo-se os sítios eletrônicos, julgue os itens que se subseguem.
A criação de um manual de identidade visual, documento no qual são estabelecidos padrões de utilização da marca, contribui para o fortalecimento dessa marca diante do público.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que se refere a planejamento, produção, edição, gestão e redação de cartazes, folhetos e peças publicitárias impressas para diversos meios, incluindo-se os sítios eletrônicos, julgue os itens que se subseguem.
Imagens e sons devem ser os principais elementos considerados no planejamento de um sítio, uma vez que os visitantes atêm-se à estética para julgar o desempenho de sítios.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que se refere a planejamento, produção, edição, gestão e redação de cartazes, folhetos e peças publicitárias impressas para diversos meios, incluindo-se os sítios eletrônicos, julgue os itens que se subseguem.
Ao longo do mesmo anúncio publicitário, devem ser apresentadas diversas proposições de venda em vez de uma única.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que se refere a planejamento, produção, edição, gestão e redação de cartazes, folhetos e peças publicitárias impressas para diversos meios, incluindo-se os sítios eletrônicos, julgue os itens que se subseguem.
É necessário vincular a marca, que não deve ser tratada apenas como um nome, a associações positivas, visto que ela deve identificar os bens e serviços da empresa, diferenciando-os dos da concorrência.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca das funções do profissional de atendimento, em uma agência de publicidade, assinale a opção correta.
É quem organiza o fluxo de trabalho da agência de propaganda.
Cabe a esse profissional, em certas circunstâncias, a prospecção de novos clientes.
É quem acompanha a materialização da peça publicitária fora da agência.
É o único responsável pela estruturação do briefing.
É responsável pelo investimento em novos mercados.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Evento é um conjunto de ações previamente definidas que geram um acontecimento. Sua característica principal é propiciar uma ocasião bem-sucedida ao encontro entre pessoas. Planejamento, organização, conhecimento e utilização de regras protocolares e cerimoniais são determinantes para o sucesso de um evento. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.
A ordem de precedência na mesa de abertura de um evento independe do número de lugares que estiverem disponíveis.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...