Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A maior diferença que há entre uma página impressa e uma página voltada para a web é que, em termos globais, a primeira é regionalista e a segunda, voltada para o mundo todo. É uma questão operacional. Comparando essas duas formas de divulgação, observa- se que
para a página impressa não é possível criar uma diagramação semelhante à de uma página voltada para a web.
para a finalização de um arquivo para impressão, o procedimento é igual ao que se faz para a publicação de um arquivo na web, havendo mudança somente no suporte.
para o desenvolvimento de uma página impressa, pode ser usado qualquer software voltado para a web, pois a resolução da mídia digital é igual à da mídia impressa.
na página para web, as cores têm, necessariamente, as mesmas características de saturação, brilho e contraste que uma página impressa.
na página impressa, os arquivos estão em escala de cinzas ou em CMYK; na web, os arquivos são RGB ou, no máximo, em 256 cores.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação às ideias do texto acima, julgue os itens subsequentes.
No texto, o autor menciona cinco meios de comunicação de massa.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, relativos às qualidades do texto voltado ao telejornalismo.
O texto televisivo não precisa ter começo, meio e fim.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Opinião pública é um somatório de comparações e contrastes. Além disso, podem contribuir para a sua formação influências diversas, exercidas por quem detém maior e mais acurado volume de informações ou capacidade de divulgação, maior poder econômico ou político, mais instrução. No entanto, com o surgimento das redes sociais, em que estão presentes interatividade, colaboração e globalização, os cidadãos comuns passaram a poder discutir e a opinar sobre qualquer tema, obtendo, assim, mais subsídios à formação do pensamento.
Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Veículos de comunicação detêm grande volume de informações e têm capacidade de divulgação, o que os torna capazes de influenciar a opinião pública.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca das características, linguagens e técnicas jornalísticas, julgue os itens seguintes.
Altura de voz, dicção, interpretação e nível cultural são alguns dos critérios para a escolha de um bom locutor-noticiarista.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os próximos itens a respeito do papel dos meios de comunicação no Brasil.
A crítica dos pesquisadores da área de comunicação social ao paradigma midiacêntrico está relacionada ao reconhecimento de que há limites para a atuação da mídia e do jornalismo, não mais absolutos como sistema de hegemonia ideológica e cultural.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os próximos itens a respeito do papel dos meios de comunicação no Brasil.
Segundo o paradigma sociocêntrico, a mídia e o jornalismo são protagonistas da sociedade civil, afirmando-se como um centro de poder, capaz de sustentar uma indústria da consciência.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Quanto aos processos de agendamento da imprensa por parte das assessorias do setor público, julgue os itens que se seguem.
O ato de prestar contas ao público por meio da mídia, e não apenas por meio da forma contábil, tem incorporado o princípio de accountability às estratégias de comunicação organizacional.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando a evolução tecnológica dos meios de comunicação e as consequentes transformações da informação gerada, processada, armazenada e manipulada, julgue os itens que se seguem.
Por meio de sítios de relacionamento, blogs e podcasts, as empresas interagem com seus consumidores e identificam o que eles realmente querem, mas também correm o risco de ser alvo de difamação, em grande escala, via Web.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando que o índice de audiência representa o percentual da audiência potencial exposta a determinado veículo de comunicação, julgue os itens a seguir, acerca de audiência.
O GRP (gross rating points) corresponde à soma, em porcentagem, dos índices de audiência; no seu cálculo, consideram-se a intensidade e a frequência da audiência.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...