Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No âmbito do planejamento de marketing, o ambiente de atuação organizacional está cada vez mais complexo e sofisticado. Satisfazer clientes e garantir o sucesso e a estabilidade da organização requer a inclusão de stakeholders no conjunto das análises. Com relação a esse assunto, julgue os próximos itens.
Para atingir seus objetivos estratégicos, uma organização tem de lidar com diferentes stakholders, que, presentes tanto no ambiente externo quanto no ambiente interno, são classificados nos seguintes grupos: consumidores, supridores, reguladores, competidores, organizações similares e comunidade.
No âmbito do planejamento de marketing, o ambiente de atuação organizacional está cada vez mais complexo e sofisticado. Satisfazer clientes e garantir o sucesso e a estabilidade da organização requer a inclusão de stakeholders no conjunto das análises. Com relação a esse assunto, julgue os próximos itens.
A comunicação efetiva com stakeholders permite antecipar e reduzir problemas para a organização, promover o alinhamento de interesses com os objetivos institucionais e conquistar a confiança e a colaboração desses grupos de interesse para a melhoria do desempenho da organização.
A ampla gama de ferramentas de comunicação, mensagens e páginas de relacionamento torna necessária a comunicação integrada entre as empresas. Com base nessa informação, julgue os itens a seguir, que versam sobre planejamento de comunicação.
Briefing compreende o conjunto de informações detalhadas de uma demanda de comunicação e fundamentais para orientar o planejamento de comunicação, que deve conter, entre outras informações: o assunto ou objeto de que trata a demanda; a situação base com o problema, as causas e a necessidade de comunicação; o alinhamento da necessidade de comunicação às estratégias de marketing; o objetivo de comunicação; o público-alvo; a previsão de investimento na comunicação.
Acerca de gestão da marca institucional, função de destaque da comunicação empresarial, julgue os itens que se seguem.
Branding, termo utilizado em comunicação para expressar o trabalho de construção e posicionamento de marca, implica a definição de variáveis, como design, cores, aplicabilidade, slogan e divulgação, que dão significado aos diferenciais estratégicos que uma marca representa e que lhe agregarão valor. Uma marca pode afirmar-se por atributo, por benefício, por adequação ao perfil do segmento a que se relaciona e, ainda, por contradição a um concorrente.
Acerca de gestão da marca institucional, função de destaque da comunicação empresarial, julgue os itens que se seguem.
A estratégia de criação de marcas próprias, adotada por grandes varejistas, pode ser instituída por meio da utilização da marca da empresa em produtos a partir da negociação com fabricantes ou de uma nova marca fantasia, como selo de qualidade para determinada linha de produtos.
Por meio da promoção de um produto ou serviço, criam-se estímulos para a compra e a venda, definindo-se as ferramentas do mix de comunicação para o estabelecimento das formas de aproximação entre a oferta e o cliente. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
O lobby, atividade dos profissionais de relações públicas, ajusta-se às necessidades organizacionais de buscar oportunidades e desviar-se de ameaças no ambiente da organização.
Por meio da promoção de um produto ou serviço, criam-se estímulos para a compra e a venda, definindo-se as ferramentas do mix de comunicação para o estabelecimento das formas de aproximação entre a oferta e o cliente. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
A promoção é uma variável do mix de marketing, fundamental para a empresa alcançar os objetivos de mercado. Chamado de mix de comunicação pelos teóricos do marketing, o composto de promoção é formado por publicidade, promoção de vendas, relações públicas, força de vendas e marketing pessoal.
Julgue os itens a seguir, acerca de comunicação interna.
A comunicação interna, diferentemente dos programas de endomarketing, preocupa-se, sobretudo, com a motivação dos empregados.
Acerca do marketing esportivo, assinale a opção correta.
É uma atividade ligada especificamente a eventos esportivos.
É uma atividade ligada especificamente a produtos esportivos.
É a mesma coisa que marketing pessoal, mas voltado a atletas.
É o marketing para empresas ligadas ao ramo esportivo.
É um segmento do marketing devidamente aplicado ao campo dos esportes.
Ainda com relação ao marketing esportivo, assinale a opção correta.
O marketing esportivo só funciona para produtos tangíveis.
É suficiente que o marketing esportivo esteja dentro do P de promoção.
O marketing esportivo não visa a fidelização de clientes.
O marketing esportivo usa uma mistura estratégica dos 4Ps.
O marketing esportivo é o mesmo que marketing de endosso.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...