Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens que se seguem, referentes a noções de comunicação visual para veículos impressos.
Produtores de conteúdo e designers recomendam que se utilize a maior variedade possível de tipos, formatos e cores em uma página de jornal, de modo a evitar a monotonia e facilitar a legibilidade, especialmente quando há textos longos.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens que se seguem, referentes a noções de comunicação visual para veículos impressos.
O recurso folha de estilos, muito útil na produção para suportes digitais, não apresenta a mesma funcionalidade no planejamento gráfico para impressões em papel, uma vez que, nesse caso, a formatação automática implica perdas de qualidade, exigindo configurações específicas em cada situação.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito do conceito, função e operacionalidade da infografia, especialmente no que se refere ao jornalismo, julgue os próximos itens.
A infografia surgiu com o webjornalismo, quando a representação gráfica deixou de ser estática e incorporou recursos tutoriais, como, por exemplo, a animação.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito do conceito, função e operacionalidade da infografia, especialmente no que se refere ao jornalismo, julgue os próximos itens.
Uma infografia deve conter, basicamente, título, texto, corpo e fonte. Deve, ainda, responder às questões básicas de construção da notícia e conter elementos de uma narração.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
As ferramentas da comunicação visual devem conter os elementos básicos de linguagem que compõem a sintaxe visual, fonte para a construção de materiais e mensagens visuais. Com referência à direção de arte e à produção gráfica, julgue os itens seguintes.
Considerando-se que os fundamentos da linguagem visual representam a base da construção de mensagens visuais no campo das artes e da produção comercial, é imprescindível que o diretor de arte tenha domínio desse conhecimento para a criação de mensagens eficazes, direcionadas à conquista dos objetivos estratégicos estabelecidos no plano de comunicação do qual elas fazem parte.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
As ferramentas da comunicação visual devem conter os elementos básicos de linguagem que compõem a sintaxe visual, fonte para a construção de materiais e mensagens visuais. Com referência à direção de arte e à produção gráfica, julgue os itens seguintes.
A mancha gráfica, elemento que compõe a identidade visual de uma publicação, representa um molde a ser utilizado em todas as páginas para diagramação de textos, imagens e acessórios informativos, funcionais e decorativos, e, se dividida em colunas e espaços horizontais, confere flexibilidade ao trabalho de diagramação.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os próximos itens, acerca do uso de cores em meios impressos.
O significado das cores utilizadas em uma peça publicitária não é construído isoladamente, ao contrário, decorre da relação da cor com a mensagem verbal e com as outras cores que compõem a peça.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os próximos itens, acerca do uso de cores em meios impressos.
Nos impressos, as cores podem ser utilizadas com objetivo de organizar e hierarquizar informações, o que as torna importante instrumento de persuasão. Conforme a cor empregada, direciona-se a atenção dos leitores para determinadas informações em detrimento de outras.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os próximos itens, acerca do uso de cores em meios impressos.
Aspectos culturais são determinantes na escolha das cores utilizadas na comunicação com públicos de diferentes faixas etárias. A maior atenção dada pelas pessoas às cores sóbrias à medida que elas envelhecem, portanto, sofre pouca influência de fatores biológicos.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os seguintes itens, referentes a software de leiaute, de editoração eletrônica e de manipulação de imagens.
Picture element (pixel) é a unidade básica de informações da imagem digital do tipo bitmap.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...