Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação à TV digital, julgue os itens a seguir.
O padrão nipo-brasileiro de TV digital agrega alta definição de imagens e sons, mobilidade e interatividade, mas não prevê portabilidade, como o padrão europeu.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação à TV digital, julgue os itens a seguir.
O padrão de TV digital no Brasil permitirá a interatividade por meio do middleware Ginga, desenvolvido no país em software livre.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Opinião pública é um somatório de comparações e contrastes. Além disso, podem contribuir para a sua formação influências diversas, exercidas por quem detém maior e mais acurado volume de informações ou capacidade de divulgação, maior poder econômico ou político, mais instrução. No entanto, com o surgimento das redes sociais, em que estão presentes interatividade, colaboração e globalização, os cidadãos comuns passaram a poder discutir e a opinar sobre qualquer tema, obtendo, assim, mais subsídios à formação do pensamento.
Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
As redes sociais permitem aos indivíduos mais opções na busca, no acesso e na troca de informações diversas, em nível mundial, dotando-os da capacidade de serem, eles mesmos, formadores ou multiplicadores de opinião.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Opinião pública é um somatório de comparações e contrastes. Além disso, podem contribuir para a sua formação influências diversas, exercidas por quem detém maior e mais acurado volume de informações ou capacidade de divulgação, maior poder econômico ou político, mais instrução. No entanto, com o surgimento das redes sociais, em que estão presentes interatividade, colaboração e globalização, os cidadãos comuns passaram a poder discutir e a opinar sobre qualquer tema, obtendo, assim, mais subsídios à formação do pensamento.
Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Redes sociais são organizações legalmente constituídas que passaram a operar pela Internet para incentivar a opinião pública.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2010
Um membro da Defensoria Pública reclama a um dos Agentes de Comunicação Social que o seu blog tem pouca visibilidade. O Agente disse ao Defensor Público que é necessário fazer uma análise das tags para saber se elas favorecem o SEO. O responsável pelo blog deve entender que tags
são temas e SEO uma técnica de redação usada para artigos especialmente redigidos para a Internet.
ou etiquetas são termos finitos e obrigatórios de indexação e SEO uma técnica de indexação de sites do Yahoo.
ou marcadores pertencem a um conjunto de palavras denominadas SEO, usadas para indexar artigos da Internet.
são espécies de palavras-chave e SEO são as estratégias para melhorar a visibilidade de um blog na busca natural dos sites de busca.
são indexadores extraídos automaticamente pelo softwear e SEO a adaptação desses indexadores para serem usados no google.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca das características, linguagens e técnicas jornalísticas, julgue os itens seguintes.
O blog se transformou em uma grande ferramenta organizacional para repórteres especializados, pois funciona como um caderno de anotações aberto ao público.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
O ambiente da esfera informacional proporcionado pela Internet apresenta possibilidades técnicas já prontas para apresentação imediata de conteúdos. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.
Ferramentas gratuitas disponíveis na Web permitem recortar trechos de um vídeo e adicionar-lhe trilhas sonoras, legendas e efeitos visuais básicos.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
O ambiente da esfera informacional proporcionado pela Internet apresenta possibilidades técnicas já prontas para apresentação imediata de conteúdos. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.
Templates são modelos de documentos sem conteúdo, mas com apresentações visuais e instruções de como e onde os conteúdos a serem publicados podem ser inseridos e atualizados.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando as relações entre mídia, contemporaneidade e publicização da informação, julgue os itens subsequentes.
Jornalistas sempre formaram um público estratégico, destinatário das atenções dos jornalistas de assessoria de comunicação e imprensa. No entanto, essas relações interpares se viram redimensionadas a partir da Web 2.0, especialmente no que se refere a cadastros para envio e recebimento de informações e links de produtos e serviços.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando as relações entre mídia, contemporaneidade e publicização da informação, julgue os itens subsequentes.
As tecnologias digitais proporcionaram multiplicidade de acesso às informações, ampliação de espaços de interação e novas configurações para a produção das notícias. Essas mudanças implicaram reconfiguração das práticas comunicacionais nas organizações e, nesse contexto, diminuição da relevância das mídias lineares (TV, rádio e mídia impressa).
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...