Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação às principais correntes teóricas do pensamento comunicacional, julgue os itens a seguir.
O advento da sociedade moderna, complexa, industrializada, bem como a transformação do papel da comunicação nessa estrutura coletiva serviu como ponto de partida para o desenvolvimento dos estudos em comunicação no início do século XX.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação às principais correntes teóricas do pensamento comunicacional, julgue os itens a seguir.
Diferentemente de outros pensadores da Escola de Frankfurt, Walter Benjamin tinha uma visão menos pessimista acerca dos meios de comunicação e vislumbrava o potencial revolucionário e transformador do cinema.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação às principais correntes teóricas do pensamento comunicacional, julgue os itens a seguir.
O conceito de indústria cultural, elaborado por Adorno e Horkheimer, faz referência à estrutura econômica dos conglomerados midiáticos responsáveis pelo monopólio da produção cultural.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Ao longo do processo de profissionalização do jornalismo, desenvolveu-se uma cultura específica à profissão, isto é, um ethos profissional, que pode ser caracterizado como
a forma de ver o mundo compartilhada com todas as outras profissões e com o público em geral.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Ao longo do processo de profissionalização do jornalismo, desenvolveu-se uma cultura específica à profissão, isto é, um ethos profissional, que pode ser caracterizado como
o conjunto de valores, normas e crenças profissionais que fundamenta a atuação diária dos jornalistas.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Ao longo do processo de profissionalização do jornalismo, desenvolveu-se uma cultura específica à profissão, isto é, um ethos profissional, que pode ser caracterizado como
o conjunto de crenças compartilhados pelos jornalistas como uma comunidade interpretativa é baseado unicamente na formação profissional.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos fundamentos da comunicação, julgue os itens a seguir.
De acordo com a Tabela de Áreas do Conhecimento (TAC), utilizada por órgãos brasileiros de fomento à pesquisa, a comunicação social faz parte da grande área das Ciências da Vida.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos fundamentos da comunicação, julgue os itens a seguir.
A comunicação de massa tem como pressuposto a intermediação de um meio técnico, ou multiplicador, que permite atingir um público anônimo, heterogêneo e fisicamente disperso.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos fundamentos da comunicação, julgue os itens a seguir.
O jornalismo adota os paradigmas da objetividade, da neutralidade e da imparcialidade, mas, epistemologicamente, não está afeto às ciências exatas.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens seguintes, acerca das teorias do jornalismo.
Entre as teorias do jornalismo, aquela que considera o jornalista como um observador subjetivo e interessado na realidade que retrata é a teoria do espelho.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...